Cruzeiro
None

Uniforme 2013 será lançado na próxima semana e pode apresentar 3º patrocínio

Cruzeiro deve fechar com novo parceiro para as mangas da camisa nos próximos dias

postado em 24/01/2013 13:45 / atualizado em 24/01/2013 18:08

Marcos Michelin/EM/D.A Press
O Cruzeiro lançará sua coleção de uniformes da temporada 2013 na próxima semana. O evento, que ainda não tem data confirmada pelo clube, apresentará as camisas de jogo 1 e 2, além das peças de treino e de viagem do Cruzeiro para este ano.

No dia do lançamento, o clube anunciará os números dos jogadores para toda a temporada. Este ano, o Cruzeiro adotará numeração fixa, a exemplo do que fez em 2005 e 2006.

Os uniformes serão confeccionados pela marca Olympikus, com quem o clube tem contrato até dezembro de 2014 e a estreia da nova camisa será diante do Atlético, em 3 de fevereiro, na reabertura do Mineirão.

Conforme o Superesportes adiantou em novembro, o Cruzeiro deve mostrar nas mangas da camisa de 2013 o nome de um novo parceiro. O clube negocia o patrocínio desde o ano passado e quer assinar o contrato na próxima semana, para que o uniforme seja lançado já com a nova marca estampada. Os demais patrocinadores continuarão os mesmos.

O contrato com o banco BMG foi renovado em novembro de 2011 até dezembro de 2014 pelo então presidente Zezé Perrella. O vínculo anterior teria terminado em 2012. Curiosamente, Perrella deixou o cargo no mês seguinte à assinatura e sua administração não chegou a “desfrutar” do acordo feito. Os valores são mantidos em sigilo, mas estima-se que o clube receba cerca de R$ 15 milhões anuais pela exposição da marca.

O acordo com o grupo Mix do Brasil Alimentos e Bebidas, com a logomarca Guaramix acima das estrelas na camisa de jogo, foi assinado em abril deste ano e também tem duração até dezembro de 2014.