Cruzeiro
None

Cruzeiro ofereceu, em vão, 3 milhões de euros mais dois jogadores por Dedé

Vasco não quis se desfazer do zagueiro e recusou proposta celeste

postado em 24/01/2013 19:33 / atualizado em 24/01/2013 19:44

Daniel Ramalho/Futura Press
O Cruzeiro realizou, na última semana, uma proposta pelo zagueiro Dedé, do Vasco da Gama, mas a oferta foi recusada pelo clube cruz-maltino. O valor foi de 3 milhões de euros, ou R$ 8,15 milhões, pelos direitos econômicos pertencentes à agremiação carioca, mais dois jogadores emprestados. Um deles seria Pedro Ken, que já está no time da Colina.

A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Alexandre Mattos. “Até para encerrar isso e ser transparente, o Cruzeiro fez proposta na semana passada para o Vasco da Gama. Ofereceu 3 milhões de euros por 40% dos 45% que o Vasco tem do Dedé, mais dois jogadores emprestados, um já está lá, o Pedro Ken, o Cruzeiro disponibilizaria outro, e o Vasco falou não”, explicou Mattos, em entrevista à Rádio Itatiaia.

”O Cruzeiro fez uma proposta grande para outro clube que respeitamos, mas temos que respeitar o Vasco não quer vender. Em questão salarial e em questão de querer vir, o Dedé estaria aqui, mas não foi possível. Estamos satisfeitos no momento com os jogadores que vieram, satisfeitos com a dedicação, o profissionalismo e a alegria estampada. Queremos ficar satisfeitos com as exibições”.

O Cruzeiro já contratou 13 reforços para a temporada 2013. Outros zagueiros que receberam propostas celestes foram o uruguaio Diego Lugano, que foi para o Málaga-ESP, e Lúcio, que acabou fechando com o São Paulo. A diretoria celeste se diz atenta ao mercado, mas considera o grupo atual pronto para a disputa da temporada.