Cruzeiro
None

No Cruzeiro, atacante Ananias realiza sonho de atuar por clube grande

Apresentado nesta quarta-feira, jogador assinou contrato por três anos

postado em 30/01/2013 17:39 / atualizado em 30/01/2013 17:55

Neilson Dias/TV Cruzeiro

Em treinamentos na Toca da Raposa II desde a última sexta-feira, Ananias foi apresentado oficialmente como jogador do Cruzeiro nesta quarta. Em sua primeira entrevista coletiva após assinar o contrato de três anos, o atacante apontou seus objetivos no clube celeste e demonstrou satisfação por atuar em um grande clube do futebol brasileiro.

“É a responsabilidade grande de um clube muito grande, acostumado a brigar para ser campeão. Sonhava em jogar clube de elite, que briga para ser campeão”, afirmou.

Revelado pelo Bahia, Ananias atuou pela Portuguesa na última temporada. No clube paulista, ele recebeu a alcunha de Ananiesta, em alusão ao craque espanhol do Barcelona. O atacante, entretanto, evitou comparações.

“Foi apelido que torcida da Portuguesa colocou. Prefiro deixar para imprensa e torcedor, tenho de mostrar porque fui contratado e corresponder às expectativas”, disse.

A chegada de Ananias ao Cruzeiro demorou mais do que clube e atleta esperavam. Um imbróglio envolvendo Portuguesa e Bahia atrasou a confirmação da contratação do atacante, que observou de longe o início da temporada do clube celeste.

“Acompanhava sempre Cruzeiro, desde que voltei das férias, vendo as apresentações dos outros jogadores. Agora estou aqui, feliz e espero estar bem fisicamente para minha estreia”, destacou.

Ananias ressaltou que ainda não tem condições físicas ideais. “Infelizmente, não estou bem como queria. Minha pré-temporada não foi tão legal. Treinei no Bahia, mas com pensamento no Cruzeiro. Cheguei abaixo do peso. Espero corrigir minha condição para estar apto a jogar”, salientou.