Cruzeiro
None

Cruzeiro encheria Independência ou Arena do Jacaré com novas adesões de sócios

Clube celeste perderá o Mineirão em duas ou três partidas do Campeonato Brasileiro, em maio e junho, por conta do fechamento do estádio para a Copa das Confederações

postado em 18/02/2013 15:52 / atualizado em 18/02/2013 18:38

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro ultrapassou, nesta segunda-feira, a marca de 19.300 sócios do futebol com o pagamento em dia. Com os novos números, o clube celeste já encheria o Independência (sem o setor corporativo) ou a Arena do Jacaré só com associados. Isso pode ocorrer em duas ou três partidas este ano.

Dos sócios, cerca de 10.300 têm lugar garantido no estádio e outros 9 mil prioridade na compra de ingresso. Dessa forma, é possível que nas partidas disputadas fora do Mineirão somente os associados tenham acesso ao estádio.

O Cruzeiro não poderá jogar 100% dos seus jogos de 2013 como mandante no Gigante da Pampulha. Isso porque o estádio tem que ser entregue à Fifa 21 dias antes do início da Copa das Confederações, que começará em 15 de junho. A previsão é que o Gigante da Pampulha seja fechado em 25 de maio.

O clube celeste jogará todo o Campeonato Mineiro na nova casa, incluindo uma possível final, prevista para os dias 12 e 19 de maio. Na primeira fase, o Cruzeiro pegará no Mineirão o Tombense, a Caldense e o Nacional, além dos já enfrentados Atlético e América-TO.

A tabela do Campeonato Brasileiro ainda não foi definida, mas a CBF já divulgou o calendário 2013. Por ele, é possível saber que o Cruzeiro não perderá nenhum jogo da Copa do Brasil no Mineirão, pois o torneio será paralisado em 22 de maio, antes do fechamento do estádio. Já o Brasileirão terá cinco jogos antes da Copa das Confederações, do dia 26 de maio até 9 de junho, quando o Mineirão já estará nas mãos da Fifa. Dessa forma, o Cruzeiro jogará dois ou três jogos (dependendo da tabela do campeonato) como mandante fora do Mineirão.

Os duelos provavelmente ocorrerão no Independência. Uma segunda opção seria a Arena do Jacaré. Porém, o estádio de Sete Lagoas, atualmente, está liberado para somente 10 mil torcedores, enquanto a Arena do Horto comporta 23.018, dos quais o clube vende cerca de 19 mil - o restante pertence ao setor corporativo da BWA e ainda há uma parcela de cadeiras isoladas pela PM entre as torcidas da casa e visitante, por motivos de segurança.