Cruzeiro
None

TEMPORADA 2013

Banco se torna atalho do Cruzeiro para vitórias e reservas marcam 60% dos gols

Nas quatro vitórias, suplentes foram decisivos em três para concretizar placar positivo

postado em 11/03/2013 14:08 / atualizado em 11/03/2013 14:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Para a temporada 2013, o Cruzeiro contratou 14 jogadores. Com mais reforços no elenco, o banco de reservas tem dado alternativas ao técnico Marcelo Oliveira para chegar às vitórias no Campeonato Mineiro. Dos 10 gols marcados pela equipe no Estadual, 60% foram feitos por jogadores que saíram do banco de reservas.

Líder do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro venceu quatro dos cinco jogos disputados. A exceção foi o empate sem gols com o Guarani, em Nova Serrana. Dos quatro triunfos, os suplentes foram decisivos em três ao balançar as redes e concretizar o placar positivo.

Nesse domingo, Borges iniciou partida contra o Araxá como suplente. O camisa 9 entrou no segundo tempo, na vaga de Vinícius Araújo, e marcou duas vezes, assegurando a vitória por 3 a 2, no estádio Fausto Alvim.

Na rodada anterior, Vinícius Araújo foi quem deixou o banco de reservas para colocar o Cruzeiro mais perto do triunfo. Diante do Tombense, o jovem atacante substituiu Anselmo Ramon no primeiro tempo, marcou um gol e deu uma assistência. O meia-atacante Elber, que também iniciou como suplente, foi o autor do terceiro gol na vitória por 3 a 1, no Mineirão.

Uma das principais contratações para 2013, Dagoberto iniciou a temporada como reserva, já que se apresentou com condição física deficiente. Entretanto, ele se tornou uma arma do técnico Marcelo Oliveira a ser utilizada ao longo dos jogos. No clássico contra o Atlético, foi do camisa 11 o gol da vitória por 2 a 1, em jogo que marcou a estreia no Estadual.

Dagoberto também iniciou no banco de reservas e marcou gol na segunda rodada. O atacante converteu o pênalti que deu números finais à vitória sobre o América de Teófilo Otoni, por 2 a 0, no Mineirão.

Os gols do Cruzeiro no Campeonato Mineiro:
- Cruzeiro 2 x 1 Atlético
Marcos Rocha (contra) Reserva: Dagoberto
- Cruzeiro 2 x 0 América-TO
Titular: Anselmo Ramon Reserva: Dagoberto
- Cruzeiro 3 x 1 Tombense
Titular: Everton Ribeiro Reservas: Vinícius Araújo e Elber
- Araxá 2 x 3 Cruzeiro
Titular: Paulão Reserva: Borges (2)