Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro enfrenta o Bahia para garantir antecipadamente primeiro lugar do turno

Clube celeste pode chegar aos 37 pontos se vencer a partida na Fonte Nova

postado em 04/09/2013 07:30 / atualizado em 03/09/2013 22:15

Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro enfrenta o Bahia, nesta quarta-feira, às 21h50, na Fonte Nova, mirando a quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro e o título simbólico de campeão do primeiro turno antecipadamente. Se vencer o Tricolor da boa terra, o clube celeste chega aos 37 pontos e não poderá ser ultrapassado pelo Grêmio, atual vice-líder, que perdeu para o Goiás nessa terça-feira, por 2 a 0.

Para a partida em Salvador, o técnico Marcelo Oliveira alimenta duas dúvidas na equipe. A principal delas está no ataque. Caso Júlio Baptista sinta desgaste físico e não tenha condições de iniciar a partida como titular, Borges será seu substituto.

No meio-campo, Henrique também pode ser poupado, pelo mesmo motivo de Júlio Baptista: falta de ritmo. Neste caso, Leandro Guerreiro seria o titular, mas a tendência é que o meio de marcação seja mesmo mantido com Henrique e Lucas Silva.

”Vou esperar para definir o time, não por mistério ou estratégias, mas porque a gente precisa de mais um dia para ver a recuperação de todos, temos o caso do Júlio, do Henrique, que jogou o tempo todo, então a gente decide o time amanhã, mas sem tantas mudanças, só no caso de emergência mesmo. O importante é que a gente entre forte em um jogo muito difícil, porque o Bahia tem um time muito rápido e forte”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Desta forma, a provável escalação do Cruzeiro terá Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Borges), Ricardo Goulart e Willian.

O Cruzeiro defende um tabu de 18 anos contra o Bahia. A última derrota para o time baiano foi em 1995, pela Copa do Brasil, por 2 a 1, na Fonte Nova. Na ocasião, mesmo com o revés, o clube celeste se classificou. Pelo Brasileirão, o último resultado negativo da Raposa contra o Bahia foi em 1994. Ao todo, as equipes já se enfrentaram 38 vezes, com 23 vitórias estreladas, sete empates e apenas oito derrotas.

BAHIA X CRUZEIRO

Bahia:
Marcelo Lomba, Madson, Titi, Lucas Fonseca e Raul; Fahel, Rafael Miranda (Diones), Hélder e Marquinhos Gabriel; Wallyson e Fernandão
Técnico: Cristóvão Borges

Cruzeiro:
Fábio, Ceará, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Everton Ribeiro, Júlio Baptista (Borges), Ricardo Goulart e Willian
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo:
18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Fonte Nova, em Salvador
Data: 4 de setembro, quarta-feira, às 21h50
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP)
Assistentes: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN) e Pedro Santos de Araújo (AL)

Tags: simbólico turno campeão liderança líder bahia cruzeiro