Cruzeiro
None

EXCLUSIVO

CBF libera e jogo decisivo entre Cruzeiro e Grêmio será disputado no Mineirão

Caso punição seja mantida em julgamento de recurso, será cumprida contra Ponte Preta

postado em 31/10/2013 14:49 / atualizado em 31/10/2013 15:33

Rodrigo Clemente/EM/DAPress

A partida entre Cruzeiro e Grêmio, em 10 de novembro, será disputada no Mineirão. Depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negar efeito suspensivo ao clube celeste, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deu liberação para que o jogo seja disputado em Belo Horizonte.

Nessa quarta-feira, o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos, informou que o clube analisava três possibilidades como local do jogo contra o Grêmio. Além de uma alternativa em Minas Gerais, o Cruzeiro estudava duas opções fora do estado.

Entretanto, nesta quinta-feira, o presidente da CBF, José Maria Marin, atendeu à solicitação do Cruzeiro para que o jogo fosse realizado em Belo Horizonte. Os senadores Zezé Perrela e Aécio Neves intervieram para que o Mineirão receba a partida.

O STJD puniu o Cruzeiro com a perda de um mando de campo por incidentes no clássico contra o Atlético, no último dia 13. Antes mesmo do julgamento em primeira instância, o clube havia iniciado a venda de ingressos para o jogo contra o Grêmio. Cerca de 33 mil sócios do futebol já garantiram entrada para essa partida.

Na próxima quinta-feira, será julgado o recurso do Cruzeiro no STJD. Caso a punição atual seja mantida, a pena de perda de mando de campo será cumprida em jogo contra a Ponte Preta, em 17 de novembro.

O jogo contra o Grêmio poderá decretar o tricampeonato brasileiro do Cruzeiro. Para isso, o time celeste precisa vencer o Santos, neste domingo, e o Tricolor Gaúcho, na rodada seguinte, além de contar com resultados dos concorrentes. Isso será possível se nas duas próximas rodadas, o Botafogo for derrotado pelo menos uma vez e o Atlético-PR empatar um jogo.

Tags: cruzeiro grêmio mando perda mineirão stjd