Cruzeiro
None

CRUZEIRO X GRÊMIO

Adversário do Cruzeiro, Grêmio convive com pior fase e não marca gols há 4 jogos

Nos últimos jogos entre Brasileirão e Copa do Brasil, Tricolor empatou 3 e perdeu 2

postado em 04/11/2013 16:08

LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No domingo, às 17h, o Cruzeiro receberá o Grêmio no Mineirão, em jogo que pode confirmar a conquista do tricampeonato brasileiro. Enquanto o time celeste se aproxima do título, o Tricolor Gaúcho convive com sua pior fase na temporada.

O adversário cruzeirense não vence há cinco jogos, entre compromissos pela Copa do Brasil e pelo Brasileirão. A má fase está diretamente ligada ao baixo rendimento ofensivo. O Grêmio não marca gols há quatro jogos. O ataque tricolor passou em branco em jogos contra Corinthians, Atlético-PR, Coritiba e Bahia.

A última vez em que o time comandado por Renato Gaúcho balançou as redes foi no Gre-nal, que terminou empatado por 2 a 2. O clássico iniciou a sequência sem vitórias. O último triunfo foi no jogo anterior, com 1 a 0 sobre o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o empate no Gre-nal, o Tricolor empatou sem gols em outro duelo com o Corinthians, mas pela Copa do Brasil. Na sequência, a equipe foi goleada pelo Coritiba, por 4 a 0, no Brasileirão, e derrotada pelo Atlético-PR, por 1 a 0, em jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil. A série negativa chegou à quinta partida sem vitória nesse domingo, com empate diante do Bahia, por 0 a 0, em Porto Alegre.

Antes de enfrentar o Cruzeiro, o Grêmio terá jogo decisivo pela Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em casa, os comandados de Renato Gaúcho precisam vencer o Atlético-PR por dois ou mais gols de diferença na disputa por uma vaga na final.

Tags: cruzeiro grêmio mineirão campeonato brasileiro