Cruzeiro
None

'LOS HERDEROS DE NEYMAR'

Vinícius Araújo é candidato a seguir passos de craque do Barça, afirma jornal espanhol

Jornal As, de Madrid, coloca jovem centroavante celeste no mesmo caminho de Neymar

postado em 26/12/2013 23:25 / atualizado em 26/12/2013 23:41

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Neymar não joga mais no futebol brasileiro. No meio do ano, ele acertou sua transferência do Santos para o Barcelona. Em terras catalãs, a joia brilha e contribui com muitas assistências e gols. Oscar, Lucas e Casemiro, outras grandes revelações do país, também se destacam no futebol europeu. Quem será o próximo a ganhar projeção? Quem pode percorrer os mesmos trilhos dos atletas supracitados? De acordo com o jornal As, da Espanha, já existe um garoto predestinado. Trata-se do atacante Vinícius Araújo, do Cruzeiro.

A reportagem publicada nesta quinta-feira, 26 de dezembro, e assinada pelo jornalista Fernando Kallás coloca Vinícius Araújo à frente de todos os outros jovens em ascensão no Brasil. Também foram citados o zagueiro Dória, do Botafogo, o atacante Leandro, do Palmeiras, e o também atacante Otávio, do Internacional. Para elaborar a matéria, o repórter espanhol conversou com colegas de profissão da terra tupiniquim e chegou à conclusão de que o centroavante de 20 anos tem condições de assumir, inclusive, a titularidade da Seleção Brasileira.

Nas categorias de base do Cruzeiro, Vinícius Araújo era chamado de “Romarinho” em referência ao atual deputado federal e ex-jogador Romário, que brilhou com as camisas de Flamengo, Vasco, Barcelona, PSV e Seleção Brasileira. Desde os 14 anos, o atacante recebe diversos elogios pela sua capacidade de fazer gols. Kallás também cita Ronaldo Fenômeno, cria da Toca da Raposa, como exemplo.

“O atual campeão brasileiro e clube que um dia lançou Ronaldo ao futebol mundial tem o jogador de 20 anos como aposta mais segura para assumir a camisa de número nove da Seleção, que um dia pertenceu ao Fenômeno”.

Vinícius Araújo coleciona boas atuações pela Seleção Brasileira Sub-20. No Torneio Internacional de Toulon, na França, o camisa 30 do Cruzeiro assinalou três gols em seis partidas. Já pelo profissional do clube celeste foram 10 tentos (sete pelo Brasileirão) em 27 jogos.

Reprodução

Tags: futinternacional neymar barcelona passos jovem centroavante Vinícius Araújo