Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Para defender título nacional, Cruzeiro dá primeiro passo na Bahia com os reservas

Técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar os titulares por causa do desgaste físico

postado em 19/04/2014 19:00 / atualizado em 19/04/2014 15:05

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Cruzeiro dará o primeiro passo para defender o título nacional conquistado em 2013 neste domingo. A Raposa vai a Salvador enfrentar o Bahia, às 16h, na Arena Fonte Nova. Pela sequência desgastante de jogos, o técnico Marcelo Oliveira decidiu poupar todos os titulares de linha na estreia.

A formação celeste para encarar o Tricolor baiano terá Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges. Apenas o goleiro é titular absoluto do time que disputa a Copa Libertadores e conquistou o Campeonato Mineiro.

Como o Bahia também foi campeão estadual em 2014, as diretorias dos clubes resolveram promover uma troca de faixas antes do jogo. Curiosamente, a cidade de Salvador traz boas lembranças ao clube celeste. O duelo que marcou a conquista do título brasileiro de 2013 foi no Estádio Barradão, diante do Vitória. A Raposa venceu por 3 a 1 e, mesmo antes de cravar o triunfo, havia garantido a taça com os demais resultados da rodada.

“As recordações de Salvador são boas, conquistamos o título com uma boa vitória lá. Agora vamos iniciar enfrentando o campeão baiano, que vem fazendo boa campanha. Vamos fortes, pois no Brasileiro todos os jogos são decisivos”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Na única vez que jogou na Arena Fonte Nova - após a reforma para a Copa do Mundo -, o Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 1, durante a campanha passada. Os baianos devolveram o revés no Mineirão, com vitória por 2 a 1, no jogo em que houve a celebração dos torcedores pelo título, mas que foi atrapalhado por atos de selvageria no entorno do Gigante da Pampulha.

A justificativa de ter escolhido os reservas foi explicada por Marcelo Oliveira. “Minha ideia inicial era poupar alguns, mas, pela avaliação feita, todos estão desgastados. Então, vou descansar o time, mas absolutamente tranquilo com o que vamos mandar a campo”, completou.

Bahia

O técnico Marquinhos Santos ainda tem algumas dúvidas para escalar o Bahia. A principal deles é se o argentino Maxi Biancucchi, primo de Lionel Messi, terá condições de jogo. A provável escalação do Tricolor é composta por Marcelo Lomba, Diego Macedo, Tite, Demerson, Para, Rafael Miranda, Pitoni, Rafinha e Lincoln, Maxi Bianccuchi (Rhayner) e Anderson Talisca .

Bahia x Cruzeiro

Bahia
Marcelo Lomba, Diego Macedo, Tite, Demerson, Para, Rafael Miranda, Pitoni, Rafinha e Lincoln, Maxi Bianccuchi (Rhayner) e Anderson Talisca .
Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Léo, Wallace e Egídio; Souza, Nilton, Tinga e Marlone, Willian e Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014
Estádio: Arena Fonte Nova
Data: 20 de abril de 2014, às 16h
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira - SP (ASP-FIFA)
Assistentes: Flavio Gomes Barroca - RN (CBF-1) e Lorival Candido das Flores - RN (CBF-1)

Tags: cruzeiro bahia brasileiro estreia