Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sonho antigo do Palmeiras, Borges compõe lista de substitutos para Alan Kardec

Proposta ainda não foi feita ao Cruzeiro, mas jogador é um dos alvos da diretoria

postado em 30/04/2014 08:30 / atualizado em 29/04/2014 18:37

Luiz Martini /Superesportes , Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Palmeiras levou um duro golpe ao perder Alan Kardec para o São Paulo. Depois de não evoluir na negociação com o seu camisa 9, o Alviverde viu seu principal atacante partir rumo ao Morumbi. Para compensar a perda, o clube paulista tem um lista de alvos para ocupar o posto de centroavante. Borges, do Cruzeiro, é um dos que interessa.

Alvo antigo do Palmeiras, Borges foi procurado no ano passado, antes de a equipe fechar com Kardec. Porém, o Cruzeiro não abriu mão de seu goleador e ele foi peça importante na conquista do Campeonato Brasileiro. Agora, fontes ligadas ao clube paulista admitem que o Verdão espera uma definição do caminho celeste na Copa Libertadores para tentar um acerto com o jogador. A primeira opção seria a de empréstimo, mas a Raposa deve exigir uma compensação financeira para liberar o atleta, de 33 anos, antes do fim de seu contrato.

O atacante Borges ocupa a reserva do time de Marcelo Oliveira. Ele sofreu uma lesão muscular no início de fevereiro e, após dois meses parado, voltou na condição de suplente. Desde então, a única partida como titular foi diante do Bahia, quando os principais jogadores foram poupados. Júlio Baptista é o titular no comando de ataque.

A reportagem apurou que realmente o Cruzeiro ainda não foi procurado pelo Palmeiras. Contudo, o Alviverde tem pressa para fechar a lista de possíveis reforços para a sequência do Brasileiro e da Copa do Brasil. A diretoria do Palmeiras passou a tarde reunida nessa quarta-feira.

Tags: contratacao brasileiro borges palmeiras cruzeiro