Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com média de um gol por jogo no Brasileirão, Moreno busca mais uma artilharia pelo Cruzeiro

Atacante lidera lista de goleadores da competição, ao lado de Ricardo Goulart

postado em 16/07/2014 09:33

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Artilheiro da Copa Libertadores em 2008 pelo Cruzeiro, Marcelo Moreno busca agora ser vencedor em mais uma disputa de goleadores. Com média de um tento por jogo no Brasileirão, o atacante boliviano garante estar motivado para manter o ritmo nas 29 rodadas restantes.

“Artilharia motiva, dá muita confiança. Cinco jogos e cinco gols, isso motiva qualquer jogador”, disse Moreno, que ressaltou a importância do bom aproveitamento ofensivo para deixar a equipe mais perto das vitórias. “O importante sempre será fazer os gols e ajudar o Cruzeiro, independentemente de buscar artilharia. Pela minha função em campo, tenho a missão de fazer muitos gols, mas o Cruzeiro é um time em que todos fazem gols e se ajudam. Isso é mais importante”, acrescentou.

Depois da paralisação para a Copa do Mundo, o Campeonato Brasileiro volta a ser disputado nesta semana. Por enquanto, o Cruzeiro lidera a tabela de artilheiros não só com Marcelo Moreno. Ricardo Goulart também contabiliza cinco gols na competição. No entanto, enquanto o boliviano tem média de um gol por jogo, o meia entrou em campo uma vez a mais no Brasileirão, o que lhe dá o aproveitamento de 0,83 tento por partida.

Na temporada, Ricardo Goulart é o principal artilheiro do Cruzeiro, com 14 gols marcados, além de três assistências. Já Marcelo Moreno balançou as redes 10 vezes em 2014.

Para aumentar o número de gols e seguir na disputa pela artilharia do Brasileirão, os cruzeirenses voltam a campo nesta quinta-feira. Às 21h, a equipe enfrentará o Vitória, no Mineirão.