Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de 57 dias, Cruzeiro volta ao Mineirão e joga pela manutenção da liderança do Brasileiro

Clube celeste enfrenta o Vitória no Gigante da Pampulha nesta quinta-feira

postado em 17/07/2014 07:30 / atualizado em 16/07/2014 15:07

Gilmar Laignier /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Cinquenta e sete dias se passaram desde que o Cruzeiro pisou no gramado do Mineirão pela última vez. Foi contra o Sport, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o time de Marcelo Oliveira venceu por 2 a 0. Depois disso, foram dois jogos fora de casa, contra Inter e Corinthians, e outro no Parque do Sabiá, contra o Flamengo.

Agora, o Cruzeiro retorna à sua casa para dar sequência à boa campanha no Brasileirão. O clube celeste voltou do período de paralisação para a Copa do Mundo como líder do torneio com 19 pontos. Nesta quinta-feira, o duelo será com o Vitória às 21h, no Gigante da Pampulha.

Para esta partida, o técnico Marcelo Oliveira conta com uma série de desfalques. Bruno Rodrigo, Nilton, Alisson e Borges estão no departamento médico. Já Dedé e Dagoberto precisam aprimorar a forma física, depois de ficarem um longo tempo em tratamento de lesões. O atacante Willian está sem contrato com o Cruzeiro e aguarda um desfecho da negociação com o Metalist, da Ucrânia, para permanecer na Toca da Raposa.

Com poucos atacantes à disposição, Marcelo Oliveira deve promover a estreia oficial de Marquinhos, contratado junto ao próprio Vitória, adversário desta quinta. “Joguei lá por muito tempo, sei como é a equipe do Vitória dentro e fora de casa. A gente sabe da grande dificuldade que vamos encontrar. O caminho mais fácil para vencer o Vitória é pelas laterais, onde eles deixam mais espaço. Temos de ter tranquilidade para fazer grande partida e vencer”, disse o espião cruzeirense.

O Vitória é apenas o 18º colocado no campeonato e precisa desesperadamente do triunfo para sair da zona de rebaixamento. Os ingressos para a partida serão vendidos pela internet para sócios do futebol até seis horas antes do duelo. Já para o torcedor comum a bilheteria do Mineirão funcionará até o início do segundo tempo. Os bilhetes também poderão ser adquiridos no ginásio do Cruzeiro no Barro Preto, de 10h às 18h nesta quinta-feira.

CRUZEIRO x VITÓRIA

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Vitória: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Tarracha; Adriano, Josa, José Welison e Richarlyson; Caio e Dinei.
Técnico: Jorginho

Motivo: 10ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: 17 de julho de 2014, às 21h
Árbitro: Péricles Bassols (RJ)
Assistentes: Rodrigo Henrique Correa (RJ) e Eduardo de Souza Couto (RJ)

Tags: seriea cruzeiro vitória mineirão gigante ingressos