Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Líder do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro iguala maior vantagem já obtida na 11ª rodada

Equipe venceu o Palmeiras, contou com tropeços de rivais e abriu cinco pontos

postado em 21/07/2014 14:28 / atualizado em 21/07/2014 15:56

Gustavo Andrade /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro venceu o Palmeiras, por 2 a 1, no Pacaembu, contou com tropeços de São Paulo e Corinthians, e abriu cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado do Campeonato Brasileiro. Essa distância é a maior já alcançada por um líder na “era dos pontos corridos” após 11 rodadas disputadas.

Nas 11 edições anteriores em pontos corridos, apenas o Flamengo, em 2008, conseguiu abrir vantagem tão grande nesse estágio da competição. Naquele ano, o Rubro-negro tinha distância de cinco pontos justamente sobre o Cruzeiro.

Agora, a equipe celeste tem vantagem sobre o Corinthians, que empatou com o Vitória, por 0 a 0, em Salvador. Já o terceiro colocado São Paulo foi derrotado pela Chapecoense, por 1 a 0, no Morumbi. Assim, o Cruzeiro pôde aumentar a distância sobre os concorrentes de três para cinco pontos.

Campeão no ano passado, o Cruzeiro chegou à 11ª rodada na segunda colocação. O líder era o Botafogo, que somava 23 pontos contra 21 da Raposa. Em 2003, ano do segundo título nacional da Raposa, a equipe era a primeira colocada com 24 pontos, dois a mais que o Internacional.

O Cruzeiro também foi líder na 11ª rodada na edição de 2006, com os mesmos 24 pontos do Internacional. Porém, a equipe não conseguiu manter o ritmo e encerrou o Campeonato Brasileiro na décima colocação.

Maior pontuação

Líder do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro aproveita o embalo para aumentar vantagem sobre os concorrentes. Porém, a pontuação atingida até aqui não é a maior da história dos pontos corridos. Enquanto o time celeste soma 25 pontos atualmente, o Corinthians tinha 26 pontos em 2011.

Arte/Soraia Piva

Tags: cruzeiro seriea