Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo confirma mudança na zaga, mas faz alerta para comportamento de Dedé em campo

Retorno do camisa 26 é única novidade para jogo contra o Figueirense

postado em 25/07/2014 12:05 / atualizado em 25/07/2014 14:21

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Sem disputar partidas oficiais desde 17 de maio, Dedé voltará ao time titular do Cruzeiro neste sábado, contra o Figueirense, no Mineirão. O técnico Marcelo Oliveira confirmou o retorno do camisa 26 na vaga de Manoel, mas fez um alerta para o comportamento do “Mito” em campo.

Dedé foi orientado pelo treinador a ter atenção especial com jogadas “bonitas” no campo de defesa. "Ele traz experiência de ter jogado muitas partidas de Campeonato Brasileiro, ter participações na Seleção Brasileira. É um jogador veloz, de boa estatura, com bom cabeceio ofensivo e também defensivo. Ele precisa apenas ter consciência de que zagueiro é para defender o gol, não precisa atacar e sair. Tenho conversado muito isso com ele. Zagueiro é avaliado pelo que errou. Não adianta fazer jogada bonita. Zagueiro não pode errar, porque está muito perto do gol”, destacou Marcelo Oliveira.

A longa ausência de Dedé foi motivada por uma lesão em ligamento do joelho direito. Durante a intertemporada nos Estados Unidos, ele participou de amistosos contra os mexicanos Tigres e Chivas Guadalajara. Entretanto, algumas dores no joelho impediram que o camisa 26 participasse de jogos contra Vitória e Palmeiras, na volta ao Campeonato Brasileiro.

O técnico Marcelo Oliveira apontou os motivos que levaram ao retorno de Dedé à equipe titular do Cruzeiro diante do Figueirense. “Convicção, um pouco de coerência. Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Daqui para frente, vai a coerência de acordo com a produção. Temos quatro excepcionais zagueiros, mais o Alex, um garoto que está crescendo”, disse.

A escolha entre Manoel e Leo para determinar quem seria o companheiro de Dedé também foi justificada pelo treinador. “Qualquer um dos dois poderia jogar. O aspecto é um pouco de coerência de grupo. O Leo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Leo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço. A produção contará muito para definirmos a zaga principal”, ressaltou.

A mudança na zaga é a única novidade para a partida contra o Figueirense. O Cruzeiro entrará em campo neste sábado, às 18h30, com: Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/07/25/5775/20140725140620482810i.JPG', 'id_content': 2840633L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/07/25/galeria_cruzeiro,5775/imagens-cruzeiro-encerra-preparacao-para-enfrentar-o-figueirense.shtml', 'titulo_destaque': 'Imagens: Cruzeiro encerra prepara\xe7\xe3o para enfrentar o Figueirense', 'id_pk': 5775L, 'id_conteudo': 2840633L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Imagens: Cruzeiro encerra prepara\xe7\xe3o para enfrentar o Figueirense', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Debaixo de chuva, time realizou treino recreativo na Toca da Raposa II', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: Campeonato Brasileiro seriea mudança marcelo zaga