Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Goiás perde mando de campo e enfrentará o Cruzeiro longe de Goiânia, na 17ª rodada

Clube esmeraldino fará quatro partidas como mandante longe de Goiânia

postado em 01/08/2014 17:10 / atualizado em 01/08/2014 17:15

Agência Estado

BRUNO TURANO/ELEVEN/ESTADaO

Depois de ser obrigado a fazer dois jogos fora do Serra Dourada no início do Brasileirão, por punição imposta pela STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o Goiás vai ter que jogar como mandante novamente fora de Goiânia. Nesta sexta, o clube foi mais uma vez julgado pelo STJD e punido com a perda de quatro mandos de campo, um deles contra o Cruzeiro, na 17ª rodada.

O julgamento desta sexta-feira foi referente à partida da 11.ª rodada, em 20 de julho, quando o Goiás ficou no 0 a 0 com o Sport, no Serra Dourada. Na ocasião, uma bomba foi arremessada em campo por parte da torcida do Goiás, como relatou na súmula o árbitro Péricles Bassols.

"Aos 31 minutos do segundo tempo, a partida foi paralisada por ter estourado uma bomba artesanal na arquibancada junto à torcida do Goiás, sendo comunicado ao delegado do jogo e ao comandante do policiamento o fato. O sistema de auto falantes e o placar eletrônico do estádio ratificaram a solicitação da equipe de arbitragem, de não soltarem bombas no interior do estádio", escreveu Bassols na súmula.

Como o Goiás é reincidente, o relator do caso, Wanderley Godoy, pediu punição de quatro jogos e multa de R$ 50 mil. Os auditores acompanharam o voto do relator. Assim, o Goiás terá que jogar fora de Goiânia contra Inter (15ª rodada), Cruzeiro (17ª), Atlético-PR (18ª) e Flamengo (20ª).

O Goiás foi punido ainda no ano passado por confusões envolvendo sua torcida no Brasileirão 2013. Por isso, começou a edição desta temporada cumprindo duas perdas de mando de campo, diante de Criciúma (em Itumbiara-GO) e Botafogo (Juiz de Fora-MG).

Tags: cruzeiro goiás partidas jogos mandante mando campo goiânia brasília estádio