Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Marcelo Oliveira critica falha defensiva, mas valoriza a reação do Cruzeiro no Maracanã

Treinador aprovou o desempenho celeste no empate contra o Botafogo, neste sábado

postado em 02/08/2014 21:34 / atualizado em 02/08/2014 21:59

Thiago Madureira /Superesportes

Edesio Ferreira/EM/D.A Press
O técnico Marcelo Oliveira valorizou a reação do Cruzeiro, no empate contra o Botafogo, por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã. O único adendo feito pelo treinador foi o vacilo defensivo na origem do gol do time carioca. No geral, ele aprovou a atuação celeste.

“Infelizmente, marcamos mal na jogada do gol do Botafogo. Depois, tivemos uma reação muito boa. Finalizamos mais, tivemos mais a posse de bola e a reação foi boa. Mas a gente lamenta porque viemos aqui para ganhar o jogo. Não deu, mas ficou de bom tamanho”, frisou.

No lance do gol do time carioca, Lucas cruzou livre da direita para Edílson marcar. No setor, Egídio e Marquinhos vacilaram. Fábio, por sua vez, bobeou ainda mais ao deixar a fraca cabeçada entrar.

Em busca do empate, Marcelo Oliveira mexeu na equipe. Logo no início da etapa final, Willian entrou na vaga de Henrique e Marquinhos deixou o campo para a entrada de Dagoberto. O time ficou mais ofensivo, empatou o jogo com Léo e teve chances de virar o placar.

“Deixamos um time bem mais aberto, apenas o Lucas marcando e a gente recompôs com o Nilton e continuamos atacando, com um time leve. Tivemos oportunidades com Nílton, Dagoberto e Everton Ribeiro. Fica a consciência de que se tentou o melhor o tempo todo. Essa é a tônica, a forma do Cruzeiro jogar”, afirmou o treinador.

Tags: Marcelo Oliveira botafogo maracanã cruzeiro reação botafogorj