Cruzeiro
None

CRUZEIRO

À espera de estreia, Neilton diz que Cruzeiro cumpre planejamento feito quando o contratou

Atacante foi relacionado para dois jogos desde que chegou à Toca da Raposa

postado em 13/08/2014 18:39 / atualizado em 13/08/2014 21:27

Gustavo Andrade /Superesportes

Wahington Alves/Light Press

Um dos reforços do Cruzeiro para o segundo semestre, Neilton ainda não estreou oficialmente. Desde que chegou à Toca da Raposa, o atacante participou de um amistoso nos Estados Unidos e foi relacionado para apenas duas partidas do Brasileirão, contra Figueirense e Botafogo. No último sábado, quando a equipe empatou com o Criciúma, por 0 a 0, ele nem sequer estava no banco de reservas. A espera pelo primeiro jogo, entretanto, não parece incomodá-lo.

Nesta quarta-feira, Neilton concedeu entrevista na Toca da Raposa II sempre sorrindo durante as respostas. “Isso é meu mesmo. Não tem motivo para ficar triste. A gente é líder do campeonato, voltei a fazer o que mais gosto, que é jogar. Não tem motivo para tristeza”, comentou.

À espera da estreia pelo Cruzeiro, o atacante diz que a ausência nos primeiros jogos já havia sido alertada pela diretoria quando ele foi contratado. “Falaram que têm um plano para mim e estão cumprindo. Falaram que o elenco está forte, é atual campeão brasileiro, para eu ter paciência. O time tem muitos atacantes bons. Como fiquei afastado, até por lesão, porque machuquei o tornozelo, falaram para eu ter calma, que terei oportunidade. Estão cumprindo com esse plano”, disse.

Neilton não disputa uma partida oficial há dez meses. Ainda pelo Santos, o último jogo foi contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. Ele entrou no decorrer do empate sem gols na Vila Belmiro, em 16 de outubro de 2013. Posteriormente, o atacante enfrentou longa negociação com o clube paulista para a renovação de contrato, o que acabou não acontecendo.

Em janeiro, Neilton visitou a Toca da Raposa com autorização do Santos e recebeu uma proposta do Cruzeiro. O clube celeste aguardou o fim do contrato do atacante com o Peixe para que ele pudesse ser um reforço para a equipe comandada por Marcelo Oliveira. Em junho, foi apresentado ao lado do zagueiro Manoel e do atacante Marquinhos.

Sem condição física ideal, Neilton passou por um planejamento de reforço muscular antes de ficar à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Ele ainda se recuperava de lesão no tornozelo direito. Em jogo-treino na Toca da Raposa II, contra o Valério, foi destaque ao marcar um golaço.

O próximo jogo do Cruzeiro é justamente contra o ex-clube de Neilton. No domingo, às 16h, a equipe recebe o Santos no Mineirão. Sem saber se será relacionado pelo técnico Marcelo Oliveira, ele apontou os pontos fortes da equipe paulista.

“O Santos tem um elenco bom, ambiente bom. O Santos sempre vem para atacar, joga com três atacantes. Sempre trabalham ofensivamente. Temos de tomar cuidado, os laterais, Cicicnho e Mena, atacam bastante. Temos de procurar atacar, não deixar que eles respirem na linha de defesa, o que empurra o ataque deles para ajudar na marcação”, avaliou.

Tags: Campeonato Brasileiro treino seriea cruzeiro neilton