Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cotado para substituir Moreno, Júlio se coloca à disposição, mas diz que prefere jogar como meia

Troca constante de posição com Goulart é vista como arma pelo jogador celeste

postado em 18/08/2014 19:30 / atualizado em 18/08/2014 18:44

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A. Press
Emprestado pelo time gaúcho, Marcelo Moreno está fora do jogo contra o Grêmio na quinta-feira, às 20h30, no Mineirão. O nome mais cotado no elenco para a vaga do boliviano é o de Júlio Baptista. Apesar de se mostrar à disposição de Marcelo Oliveira para jogar como referência no ataque, o jogador revelou que sua preferência é atuar no meio-campo.

“A posição que me sinto melhor é de meia, normal. Mas dentro da eventualidade, se o treinador me pede, a gente sempre faz uma função. Embora quando atuo junto com o Goulart a gente acaba trocando, ele faz a meia, depois vai para frente e a gente reveza sem ter o um jogador fixo. Mas a posição que realmente prefiro é jogar na meia, mas a gente está à disposição sempre”, disse.

Contratado em 2013 a peso de ouro, Júlio Baptista teve alguns momentos importantes na Toca da Raposa, mas não conseguiu ter uma sequência de jogos decisivos pelo Cruzeiro. Especulado em várias equipes do Brasil, por último no Flamengo, ele comentou como é viver nessa situação no clube celeste.

“Eu sempre confiei no meu trabalho, sei o que eu faço, embora as pessoas falem muito. O que te credencia e te da segurança é o que faz no dia a dia. Acho que é um bom trabalho junto com o grupo. Independentemente de estar ou não jogando, isso é um detalhe, sempre que entro estou desempenhando meu futebol, ajudando o grupo a conquistar os objetivos”, completou.

O atacante aproveitou para confirmar que a comemoração exaltada depois de marcar diante do Santos, quando tirou a camisa e correu em direção à torcida, no domingo, foi um desabafo pelo momento vivido. Ele se lesionou durante a temporada, perdeu ritmo de jogo e ouviu críticas da imprensa e de parte das arquibancadas em algumas ocasiões.

“É bom extravasar de vez em quando. No futebol, cada momento é o que você está sentindo. O de ontem (domingo) foi para extravasar mesmo, soltar tudo”, acrescentou Baptista.

Tags: Julio Baptista brasileiro gremiors time seriea cruzeiro