Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe Grêmio em jogo que une passado e futuro da Seleção no Mineirão

Meias celestes são novidades na lista de Dunga, enquanto Tricolor aposta em Felipão

postado em 21/08/2014 07:00 / atualizado em 21/08/2014 00:27

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press. e Marcos Michelin/EM/D.A Press.

O compromisso entre Cruzeiro e Grêmio nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão, é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, o embate reúne mais que dois clubes na luta pelos três pontos na competição nacional. Do lado celeste está parte da renovação da Seleção Brasileira, com Everton Ribeiro e Ricardo Goulart na lista principal e o jovem Lucas Silva convocado para a Sub-21. Pelos gaúchos, o processo remete ao passado. Pouco mais de 40 dias após o vexame na Copa do Mundo, Luiz Felipe Scolari voltará ao banco de reservas do Gigante da Pampulha.

Além de estar empolgada com a presença de dois jogadores na lista de Dunga, a equipe celeste tem como motivação principal ampliar a liderança do Campeonato Brasileiro. A Raposa briga pelo tetracampeonato do torneio. Atual campeão, o Cruzeiro lidera o Nacional deste ano com dois pontos a mais que o Internacional e um jogo a menos. Além do Colorado, os principais rivais até o momento são: Corinthians, São Paulo e Fluminense. Caso derrote o Tricolor no Mineirão, o time celeste abrirá cinco pontos em relação ao Inter, disparando na ponta.

No choque entre passado e futuro da Seleção, o meia Everton Ribeiro prega respeito à história de Luiz Felipe Scolari e alerta para as dificuldades que o Cruzeiro terá para manter os 100% de aproveitamento no Mineirão.

“O jogo será difícil, independentemente de quem for jogar. Quem entrar, vai ajudar bastante. Será difícil, mas esperamos uma vitória dentro de casa. A gente sabe que cada momento no futebol é diferente. O Felipão já tinha um grupo formado e agora é bola para a frente”, disse o camisa 17.

O sonho do bicampeonato é algo que mexe com a cabeça de Ricardo Goulart. Artilheiro do Campeonato Brasileiro com nove gols, o meia-atacante vê o time celeste de 2014 melhor que o anterior.

“Creio que o Cruzeiro deste ano é melhor que o do ano passado. Estou vivendo fase de artilheiro como meia. A chance na Seleção é incrível. É o meu melhor momento na carreira. Jogamos para vencer todos os jogos. A equipe está fazendo um bom trabalho”, avaliou.

O único desfalque celeste será no ataque. Emprestado pelo Grêmio, Marcelo Moreno não entrará em campo contra o Tricolor. O técnico Marcelo Oliveira deve optar por Júlio Baptista, que já atuou na posição em outras oportunidades, embora tenha dito que prefere jogar no meio-campo.
{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/08/20/5839/20140820193342114983o.JPG', 'id_content': 2876072L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/08/20/galeria_cruzeiro,5839/fotos-do-treino-do-cruzeiro-nesta-quarta-feira.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do treino do Cruzeiro, nesta quarta-feira', 'id_pk': 5839L, 'id_conteudo': 2876072L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do treino do Cruzeiro, nesta quarta-feira', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'J\xfalio Baptista treinou como titular no lugar do Marcelo Moreno', 'schema': 'foto_126510467054'}
Grêmio

O Tricolor treinou na Cidade do Galo nessa quarta-feira e o técnico Luiz Felipe Scolari tem a equipe praticamente definida. As ausências ficam por conta de Barcos e Giuliano, que estão lesionados. O time deve ser o mesmo que venceu o Criciúma, com Lucas Coelho no ataque e Luan no meio-campo. Os gaúchos ocupam a oitava posição, com 22 pontos, e ainda buscam estabilidade no torneio.

Cruzeiro x Grêmio

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Leo, Dedé e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Júlio Baptista
Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Riveros e Fellipe Bastos; Luan, Dudu e Lucas Coelho.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 21 de agosto (quarta-feira), às 20h30
Estádio: Mineirão

Árbitro: Flávio Rodrigues Guerra (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)

Tags: seriea cruzeiro gremio brasileiro