Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Júlio Baptista volta ao time titular pela primeira vez desde queda do Cruzeiro na Libertadores

Camisa 10 foi o escolhido para substituir Marcelo Moreno contra o Grêmio

postado em 21/08/2014 10:00

Gustavo Andrade /Superesportes

AFP PHOTO / Douglas MAGNO

Escolhido para ser o substituto de Marcelo Moreno contra o Grêmio, nesta quinta-feira, Júlio Baptista voltará ao time titular do Cruzeiro depois de mais de três meses. O camisa 10 não iniciava uma partida oficial desde o empate com o San Lorenzo, por 1 a 1, que marcou a eliminação do time celeste nas quartas de final da Copa Libertadores.

Na partida contra a equipe argentina, Júlio Baptista foi escalado por Marcelo Oliveira na vaga de Ricardo Goulart, que é agora o artilheiro do Brasileirão, com nove gols marcados. Durante o jogo contra o San Lorenzo, Goulart substituiu Júlio Baptista.

Após a eliminação na Libertadores, o camisa 10 participou de quatro jogos oficiais, sempre como suplente. Na última rodada do Brasileirão, Júlio Baptista foi o autor do terceiro gol do Cruzeiro na vitória sobre o Santos por 3 a 0, no Mineirão. Ele retornava depois de quatro partidas de ausência, por causa de uma lesão muscular na panturrilha.

Contra o Grêmio, Júlio Baptista será o substituto de Marcelo Moreno, que está emprestado ao Cruzeiro pelo Tricolor Gaúcho. Embora seja meia, ele terá a função de atuar como centroavante.

O atacante Willian, que atuará ao lado de Júlio Baptista, não crê que o comportamento ofensivo do Cruzeiro sofrerá mudanças. “O Júlio já jogou em outras oportunidades. Ele gosta de sair para receber as bolas, o que é normal até pela posição dele, porque ele é um meia. Mas ele sabe como tem de se posicionar, sabe que a bola chegará e tem de estar lá para concluir. Não muda muito. Esperamos continuar fazendo o nosso melhor para somar os três pontos”, avaliou.

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h30, no Mineirão. A partida será válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: libertadores baptista gremio seriea cruzeiro