Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Substituto de Egídio, Samudio tem pedido de dispensa de sua seleção feito pelo Cruzeiro

Titular fraturou a mão e paraguaio volta ao time titular após três meses

postado em 26/08/2014 18:05 / atualizado em 26/08/2014 19:42

Gustavo Andrade /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

Titular do Cruzeiro nesta quarta-feira, às 19h30, diante do Santa Rita, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o lateral Miguel Samudio pode ter uma sequência de jogos na posição. Substituto natural de Egídio, que fraturou a mão esquerda no último jogo do Campeonato Brasileiro, o estrangeiro teve o pedido de dispensa da Seleção Paraguaia feito pelo clube celeste. Assim, caso a solicitação seja atendida, o atleta deve participar do jogo de volta e de outras rodadas do Nacional.

Samudio não era titular desde o empate com o San Lorenzo, por 1 a 1, nas quartas de final da Copa Libertadores. Aquele jogo, disputado no Mineirão, marcou a eliminação do Cruzeiro. O lateral paraguaio acabou substituído ainda no primeiro tempo, por causa de uma lesão muscular na coxa direita.

Desde então, Samudio perdeu espaço para Egídio. Ao comentar sobre a dificuldade de se firmar na equipe do Cruzeiro, o atleta paraguaio destacou a dificuldade de adaptação ao futebol brasileiro.

“Sou consciente que vim para uma equipe tão grande que é difícil às vezes. Vim de um futebol totalmente diferente, tive de me adaptar. Agora estou bem adaptado, penso no presente, não no motivo de não ter sido titular. Estou no melhor time do Brasil e não fiz contrato falando que tenho de ser titular. Sou um a mais. Agora tenho outra oportunidade e espero aproveitar ao máximo”, destacou.

Se não for dispensado, Samudio deverá se apresentar à Associação Paraguaia de Futebol na sexta-feira, conforme informou a própria em seu site. Com isso, ele ficaria fora do jogo contra a Chapecoense, no sábado, em Belo Horizonte. O Paraguai tem um amistoso confirmado contra os Emirados Árabes Unidos, em 7 de setembro, na Áustria, e espera uma resposta da Ucrânia para partida que seria no dia 3. Samudio também pode ser desfalque no jogo de volta contra o Santa Rita, em Arapiraca, e diante do Fluminense, no Rio de Janeiro, pelo Campeonato Brasileiro.
 

Tags: copadobrasil cruzeiro samudio