Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Técnico avalia condição de Samudio e diz que Ceará está de sobreaviso para jogar na esquerda

Paraguaio será titular no sábado, mas falta de preparo físico pode ser problema

postado em 28/08/2014 08:00 / atualizado em 27/08/2014 22:54

Redação /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

Depois de passar três meses sem jogar como titular, o paraguaio Miguel Samudio começou o jogo diante do Santa Rita, pela Copa do Brasil. Na goleada celeste por 5 a 0, o paraguaio teve uma atuação discreta. A presença do jogador entre os 11 foi por causa da contusão de Egídio, que fraturou a mão esquerda.

Confirmado por Marcelo Oliveira na partida contra a Chapecoense, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador fará seu segundo jogo consecutivo. Porém, a condição física do atleta preocupa a comissão técnica, e o lateral Ceará está de sobreaviso para jogar improvisado no setor.

“Ele (Samudio) começará o próximo jogo. Vamos descansar, prepará-lo. O Ceará é uma alternativa. Ele estava há muito tempo parado. Por isso orientei para não passar. Era instinto, havia apelo de ataque hoje. Caso precise, Ceará já fez aquele lado e cabe bem”, disse Marcelo Oliveira.

A participação de Samudio contra os alagoanos também foi avaliada pelo treinador. “Até tínhamos preocupação. Jogo estava 3 a 0, conversei para que ele não passasse tanto. Jogadas pelo lado estavam boas, mas ele não vinha jogando. Ele teve trombada, feriu a canela. Achei que ele foi bem. Já esperávamos isso do Samudio. Ele faz linha de 4 boa. Não passa tanto quanto o Egídio, mas tem bons cruzamentos. Vai nos ajudar bastante, até por ser experiente”, completou.
 

Tags: cruzeiro seriea copadobrasil samudio