Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem sofrer gols há cinco jogos, Fábio valoriza feito por jogar em equipe com DNA ofensivo

Goleiro exalta postura do time em campo e esforço dos marcadores

postado em 29/08/2014 08:00 / atualizado em 28/08/2014 19:49

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press


Melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 34 gols, o Cruzeiro tem mostrado consistência também na parte defensiva. Atualmente, o clube é o segundo melhor no quesito, ao lado do Grêmio, e só fica atrás do Corinthians, clube menos vazado do Nacional. O goleiro Fábio não sofre um gol há cinco jogos, marca que chega a 490 minutos se considerados os acréscimos em todas as partidas. O feito é ainda mais valorizado pelo camisa 1 pelo fato de a Raposa ser uma equipe com características ofensivas.

“Às vezes vamos sofrer gols porque priorizamos o ataque. Temos que nos entregar para liberar a criatividade dos jogadores de ataque. Uma hora ou outra vamos ficar desguarnecidos. A gente espera que possa continuar dessa forma. Vamos agregar ao grupo e esperamos buscar as vitórias”, disse.

Espectador na maior parte do tempo contra o Santa Rita, Fábio acrescentou que a atenção necessária durante todos os jogos, mesmo nos que não é tão exigido, também gera um desconforto.

“O goleiro não aparece em certos jogos, mas é preciso estar concentrado o jogo inteiro e se posicionar, o que gera um desgaste. Quando a bola vai menos, você tem que se dedicar muito para evitar o gol quando o adversário tem chance. Isso gera um desgaste maior. Quanto você joga num time menor, o fluxo é maior e você aparece mais”, completou.

Tags: fabio seriea copadobrasil cruzeiro ataque defesa vazada espectador goleiro