Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé presta solidariedade a goleiro Aranha depois de incidente racista no Sul do país

Zagueiro celeste publicou vídeo em rede social para exaltar orgulho de ser negro

postado em 29/08/2014 15:36 / atualizado em 29/08/2014 15:41

Redação /Superesportes


O zagueiro Dedé se manifestou numa rede social nesta sexta-feira sobre o incidente racista ocorrido com o goleiro Aranha, do Santos. No jogo contra o Grêmio, o camisa 1 santista foi ofendido por um grupo de torcedores em Porto Alegre. A emissora ESPN flagrou a ação discriminatória de alguns gremistas presentes na Arena e as imagens ganharam repercussão mundial.

Depois de presenciar in loco o caso de racismo contra o companheiro Tinga, num jogo da Copa Libertadores deste ano, em Huancayo, no Peru, o zagueiro Dedé voltou a mostrar sua indignação com o crime. Ele publicou um vídeo em solidariedade a Aranha. Na montagem, o jogador do Cruzeiro exalta uma música sobre o orgulho de ser negro e também exibe a imagem de uma das suspeitas do crime de racismo. As fotos de Tinga e do goleiro também são expostas.

“Revoltante o que aconteceu com #GoleiroAranha, pessoas #Racistas assim como essa #Patricia, deveriam ter uma penalidade a altura do crime cometido!! #OrgulhoDeSerNegro #TamuJuntoAranha #AmeMinhaRaçaLuteMinhaCor #DigaNãoAoRacismo”, escreveu Dedé.

Tags: dede tinga aranha racismo