Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com "despedida" de convocados, Cruzeiro recebe Chapecoense de olho em manter folga na ponta

Time celeste lidera o Brasileiro e pode aumentar vantagem para os concorrentes

postado em 30/08/2014 08:00 / atualizado em 29/08/2014 18:22

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O jogo entre Cruzeiro e Chapecoense neste sábado, às 18h30, no Mineirão, reunirá vários fatores interessantes para o clube celeste. Líder do Campeonato Brasileiro, a equipe comandada por Marcelo Oliveira pode ampliar a diferença de pontos para o São Paulo, segundo colocado. Além disso, quatro jogadores convocados para a Seleção principal e a de base se “despedirão” depois da partida.

Everton Ribeiro e Ricardo Goulart estão a caminho do time de Dunga, e embarcam para os Estados Unidos neste domingo. Os dois se juntarão ao grupo que enfrenta Colômbia e Equador. Eles não participarão do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o Santa Rita, e do duelo com o Fluminense, pelo Nacional. Eles correm o risco de ficar fora também do confronto com o Bahia.

Os meninos da base também passarão 10 dias fora, mas para amistosos de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Dos quatro jogadores de Seleção da Toca, o técnico Marcelo Oliveira escalará três no time titular diante dos catarinenses. A equipe celeste jogará com Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno.

Com moral por ser o líder de assistências no Brasileirão, Everton Ribeiro espera encontrar um rival fechado no Mineirão. "Eles (Chapecoense) estão querendo sair de uma zona que não é boa dentro do campeonato. Essas equipes sempre vêm fechadas, o que dificulta o nosso ataque, mas temos que ter inteligência. Nós já estamos acostumados a enfrentar adversários que atuam assim, então temos que nos esforçar para conquistar mais uma vitoria dentro de casa", disse.

Além do São Paulo, os principais concorrentes do Cruzeiro no Nacional são Corinthians e Internacional. Porém, ambos não vêm de bons resultados. Na outra competição do semestre, a Rapsoa abriu larga vantagem diante do Santa Rita, pela Copa do Brasil, e o treinador poderá mandar um time misto a Alagoas na próxima semana. Isso facilita o trabalho para disputar as duas frentes.

Uma das metas do Cruzeiro é superar a campanha do primeiro turno em 2013, quando somou 40 pontos. Restam duas rodadas e falta um ponto para o clube igualar a marca.

“Eles têm jogadores para atacar, jogadores técnicos. Temos grande objetivo para as duas partidas, que é ultrapassar pontuação do ano passado. Essa é nossa meta. Vamos tentar virar o turno em situação favorável, para iniciarmos o segundo turno bem também”, completou Marcelo Oliveira.

Cruzeiro x Chapecoense

Cruzeiro
Fábio, Mayke, Dedé, Leo e Samudio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Chapecoense
Danilo; Edinei, Rafael Lima, Jaílton e Neuton; Wanderson, Abuda, Dedé, Camilo e Zezinho; Bruno Rangel
Técnico: Celso Rodrigues

Motivo: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: Sábado, 30 de agosto, às 18h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva- PA
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas-DF e Heronildo Freitas da Silva-PA

Tags: cruzeiro seriea marcelo chapecoense