Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Se tiver continuidade na Seleção, quarteto azul pode ser desfalque na reta final da Série A

Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva e Alisson podem perder mais jogos

postado em 31/08/2014 14:57 / atualizado em 31/08/2014 15:05

Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro e seus jogadores estão prestigiados em duas frentes na CBF. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart foram convocados para os jogos da Seleção principal e os jovens Lucas Silva e Alisson integram os planos da Sub-21. Com isso, eles serão desfalques no jogo de volta da Copa do Brasil e em até duas partidas do Brasileiro, contra Fluminense e Bahia.

A rotina de ceder jogadores à Seleção pode ocasionar outras ausências para o Cruzeiro no restante da temporada 2014. Se o quarteto celeste tiver continuidade nas convocações neste ano, ele pode estar fora da reta decisiva do Brasileiro. A valorização dos atletas lembrados por Dunga é benéfica também para a Raposa, mas a necessidade de reposição pesa negativamente.

Depois das partidas no início de setembro, a Seleção Brasileira tem compromisso em 11 outubro, contra a Argentina, em Pequim, pelo Superclássico das Américas. Levado em conta a apresentação e tempo de preparação, os jogadores convocados devem perder duas rodadas do Nacional. No caso do Cruzeiro, caso algum atleta seja chamado, ele ficará fora dos jogos contra Corinthians (Mineirão) e Flamengo (Maracanã).

O clube afirmou que não recebeu nenhum comunicado da CBF sobre essa data de outubro, mas que a previsão é que cada equipe ceda, no máximo, dois atletas. Essa conta não inclui a Seleção Sub-21.

“A CBF sempre tem uma fórmula de não desfalcar tanto os clubes brasileiros. Por ser uma data Fifa, dois você é obrigado a liberar. Mais do que isso, não. Porque senão todos que se julgarem no direito de disputar o título, vão pedir dispensa dos convocados”, disse o gerente Valdir Barbosa ao Superesportes.

Como a CBF pretende implantar a política de coincidir datas semelhantes da equipe Sub-21 com a principal, os jovens da base celeste também podem ficar fora da 27ª e 28ª rodada.

Jogos do Cruzeiro em que pode perder jogadores por causa da Seleção:


Cruzeiro x Corinthians – 8 de outubro
Flamengo x Cruzeiro – 12 de outubro