Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Empresário de Everton Ribeiro diz que Cruzeiro recusou 9 milhões de euros parcelados por 60%

Presidente alegou que valor proposto esteve aquém do esperado para a venda

postado em 01/09/2014 20:00 / atualizado em 01/09/2014 20:05

Gustavo Andrade /Superesportes , Tiago Mattar /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro descartou, nesta segunda-feira, proposta feita pelo Monaco para contratar o meia Everton Ribeiro. Segundo o presidente Gilvan de Pinho Tavares, o clube europeu não atingiu o valor estipulado pela diretoria celeste. Já o empresário Robson Ferreira alega que houve desacordo na forma de pagamento.

Segundo o agente, responsável por conduzir a carreira de Everton Ribeiro, o Cruzeiro não concordou em receber o valor da negociação de forma parcelada. Ele diz que o Monaco ofereceu 9 milhões de euros, com possibilidade de 1 milhão de euros por bônus de produtividade.

Inicialmente, a proposta teve valor inferior. “Voltei da Europa na última semana. Na sexta-feira, eu me encontrei com o Alexandre Mattos (diretor de futebol do Cruzeiro) em uma reunião, e apresentei proposta de 8 milhões de euros do Monaco. Tínhamos um acordo com o Cruzeiro, na época em que recusaram a proposta do Manchester United. Se houvesse alguma oferta que pagasse 10 milhões de euros pelos 60% do Cruzeiro, eles venderiam. Para onde fosse”, disse Robson Ferreira, em entrevista ao Superesportes.

“No sábado, cheguei com a oferta de 9 milhões de euros e mais 1 milhão de bônus pelos 60% (que pertencem ao Cruzeiro). O fundo de investimento paulista (que detém 20% dos direitos de Everton Ribeiro) e a minha RF Sports (detentora dos outros 20%) também já tinham um acordo. O que pegou foi a forma de pagamento. O presidente queria o valor a vista e não abria mão. A proposta do Monaco, papel timbrado e etc, falava em parcelar o valor em duas vezes. Eram três parcelas, consegui pra duas”, acrescentou.

A janela de transferências para o futebol europeu se encerrou nessa segunda-feira e, assim, uma nova oferta do Monaco é descartada. O Cruzeiro detém 60% dos direitos econômicos do jogador, de 25 anos. Outros 20% pertencem a um investidor e o restante à empresa RF Sports, do agente do meia. O contrato de Everton Ribeiro com o clube celeste vai até 31 de dezembro de 2016.

Há a expectativa da diretoria cruzeirense de que o camisa 17 se valorize mais após ser convocado para a Seleção Brasileira. Everton Ribeiro foi chamado pelo técnico Dunga para amistosos contra Colômbia e Equador, nos dias 5 (sexta-feira) e 9 (terça-feira da próxima semana), nos Estados Unidos.

Tags: everton ribeiro cruzeiro monaco