Cruzeiro
None

COPA DO BRASIL

Cruzeiro acorda em jogo de tempos distintos, vira sobre Santa Rita e vai às quartas de final

Raposa garantiu uma vaga na próxima fase e encara o ABC, de Natal, no mata-mata

postado em 03/09/2014 21:14 / atualizado em 03/09/2014 21:46

Redação /Superesportes

Thiago Parmalat / Light Press Legenda

A noite parecia não ser inspiradora para o Cruzeiro. Com futebol longe do estilo que tem encantado o torcedor, o time começou a partida contra o Santa Rita, em Arapiraca, com apatia e lentidão. O técnico Marcelo Oliveira escalou uma equipe praticamente reserva, com apenas três titulares em campo. A Raposa só acordou no segundo, principalmente com a entrada de Marcelo Moreno, e virou o placar sobre os alagoanos. A vitória por 2 a 1 faz com que o clube azul atinja a marca de 17 jogos de invencibilidade, com 13 triunfos e quatro empates.

A falta de entrosamento e objetividade do time que começou a partida fez com que o Santa Rita se soltasse em campo. Os alagoanos fizeram o primeiro gol com Cristiano Fontes, que aproveitou falha de Nilton e Júlio Baptista, e empurrou para as redes. O próprio Baptista minimizou a desatenção ao empatar o jogo, em cobrança de pênalti. A virada celeste veio com Marcelo Moreno, responsável em fortalecer o ataque na etapa final.

A vantagem de cinco gols conquistada no jogo de ida e as condições ruins do gramado em Arapiraca fizeram com que a Raposa tivesse um ritmo mais lento. Na próxima fase da Copa do Brasil, Cruzeiro e ABC se enfrentam pelas quartas de final. O mando de campo das partidas ainda será confirmado pela CBF. Pelo Brasileiro, o clube celeste entra em campo no domingo, diante do Fluminense, no Maracanã.

Fora de qualquer divisão do futebol nacional, o Santa Rita, com a eliminação, encerra as atividades em 2014 e agora se preparará para o Estadual de Alagoas em 2015.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/03/5899/20140903203537692134e.jpg', 'id_content': 2892929L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/09/03/galeria_cruzeiro,5899/fotos-do-jogo-entre-santa-rita-e-cruzeiro-em-arapiraca.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos do jogo entre Santa Rita e Cruzeiro, em Arapiraca', 'id_pk': 5899L, 'id_conteudo': 2892929L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos do jogo entre Santa Rita e Cruzeiro, em Arapiraca', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Equipes disputam partida de volta do confronto das oitavas de final da Copa do Brasil', 'schema': 'foto_126510467054'}

Primeiro tempo


Com apenas três titulares em campo, o Cruzeiro começou o jogo tentando reduzir os espaços do Santa Rita, mas também em busca de entrosamento das peças ofensivas. Porém, a articulação das jogadas não funcionou bem e a primeira chance do jogo foi aos 15 minutos, em chute de Jeanderson. O goleiro Fábio segurou firme.

A falta de objetividade do Cruzeiro quase foi castigada. O Santa Rita esteve perto do gol, mas parou nas mãos de Fábio. Os cruzamentos com o lateral Lucas eram os mais perigosos para o lado dos donos da casa.

O Cruzeiro saiu mais para o jogo depois dos 30 minutos. O volante Nilton arriscou de fora da área, mas a bola saiu pela linha de fundo. Foi a primeira oportunidade mais clara criada pelo time. Sem um lateral-esquerdo de origem, o jovem Alex, zagueiro da base, atuou improvisado no setor.

O goleiro Fábio quase proporcionou o primeiro gol do Santa Rita. Ele saiu mal em cruzamento e a bola sobrou para Reinaldo Alagoano, que parou no corte de Léo. De tanto insistir, os alagoanos marcaram. Nilton afastou mal o cruzamento, Júlio Baptista vacilou na dividida, e Cristiano Fontes aproveitou chute cruzado para empurarrar para as redes: 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo o Cruzeiro criou sua principal jogada na partida. Marlone recebeu de Júlio Baptista e acertou o travessão. Seria um belo gol do atacante, que bateu por cobertura na saída do goleiro.

Quando teve oportunidade de marcar, Neilton, até então apagado em campo, tentou o último drible e foi desarmado. Com a marcação mais adiantada e troca de passes eficaz, a Raposa melhorou no segundo tempo e passou a pressionar mais os donos da casa.

Nilton voltou a chutar de longe. Dessa vez ele obrigou Jeferson a segurar firme no canto direito. Em falta cobrada da direita, Leo cabeceou com perigo, mas a bola passou por cima da meta.

Em bola rebatida na área, Marcelo Moreno, que entrou no lugar de Neilton, tentou finalizar e o árbitro Renan Roberto de Souza marcou pênalti a favor da Raposa. Ele considerou que o defensor cortou a finalização com a mão. Júlio Baptista cobrou no canto de Jeferson e empatou a partida: 1 a 1.

A virada veio no minuto seguinte. Em grande jogada de Marlone, Moreno se antecipou à marcação e empurrou para o fundo das redes: 2 a 1.

Santa Rita 1 x 2 Cruzeiro

Santa Rita
Jeferson; Lucas, Selmo Lima, Júnior Carvalho e Jeanderson; Adriano, Edson Magal (Júnior Amorim), Gueba (Gabriel) e Cristiano Fontes; Rafael Silva e Reinaldo Alagoano
Técnico: Eduardo Neto

Cruzeiro
Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Alex (Eurico); Nilton (Samudio),Willian Farias, Marlone e Júlio Baptista;Willian e Neilton (Marcelo Moreno).
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Cristiano Fontes, aos 44 minutos (Primeiro tempo); Júlio Baptista, aos 25 minutos; Marcelo Moreno, aos 26 minutos (Segundo tempo)

Motivo: Jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil
Data: 3 de setembro, às 19h30
Estádio: Coaracy Fonseca, em Arapiraca-AL

Arbitragem: Renan Roberto de Souza-PB
Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva- PB e Francisco Bezerra-PB

Amarelos: Adriano, Edson (Santa Rita)

Tags: quartas abc rita santa cruzeiro copadobrasil