Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tenta largar bem no segundo turno diante do Bahia e atingir recorde no Mineirão

Equipe inicia metade final do Brasileirão com sete pontos de vantagem sobre o 2º

postado em 11/09/2014 08:00 / atualizado em 10/09/2014 19:37

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Depois de encerrar o primeiro turno com a melhor campanha da história, o Cruzeiro tenta agora manter o alto rendimento na metade final do Campeonato Brasileiro. No caminho pelo tetracampeonato nacional, a equipe recebe o Bahia nesta quinta-feira, às 20h30. No Mineirão, os comandados de Marcelo Oliveira jogam para atingir um recorde.

Desde que o Gigante da Pampulha foi reinaugurado, a maior sequência de invencibilidade do Cruzeiro contabiliza 21 partidas. Caso não seja surpreendido pelo Bahia, o time celeste chegará a 22 jogos sem derrotas. O último revés aconteceu justamente diante do Tricolor. Em dia que comemorava o tricampeonato brasileiro, com Mineirão lotado, a Raposa perdeu para o Bahia por 2 a 1.

“Temos de manter o ritmo de jogo do Mineirão. Os times que vêm jogar no Mineirão sabem que a gente fica mais forte aqui. Temos de manter 100% (de aproveitamento no estádio no Brasileirão), porque assim ficaremos próximos do nosso objetivo”, destacou o atacante Marcelo Moreno, artilheiro da competição com 10 gols.

Além de contar com o principal goleador do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro pode ter o retorno de Ricardo Goulart, autor de nove tentos na competição. Ele e o meia Everton Ribeiro defenderam a Seleção Brasileira na vitória sobre o Equador, por 1 a 0, na terça-feira, em amistoso nos Estados Unidos. O Cruzeiro providenciou esquema especial para que eles chegassem a Belo Horizonte com antecedência.

Entretanto, a presença de Ricardo Goulart e Everton Ribeiro dependerá do cansaço e da condição física. Contra o Equador, eles foram acionados pelo técnico Dunga no intervalo de jogo. Além da dupla, o time titular pode contar com a volta do volante Lucas Silva, que, assim como o meia-atacante Alisson, participou de três amistosos da Seleção sub-21 no Catar. A última partida deles aconteceu na segunda-feira.

Se pode ter o retorno dos quatro “selecionáveis”, Marcelo Oliveira não poderá escalar Dedé, que cumprirá suspensão automática. Assim, Manoel formará dupla de zaga com Leo. Na lateral esquerda, Ceará será improvisado, uma vez que Samudio sofreu lesão em ligamentos do joelho esquerdo. Outro jogador da posição, Egídio segue em recuperação de fratura na mão.

Cruzeiro x Bahia

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Manoel, Leo e Ceará; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro (Marlone), Ricardo Goulart (Júlio Baptista) e Willian; Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Bahia
Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda e Léo Gago; Rafinha, Rhayner e Maxi Biancucchi
Técnico: Gilson Kleina

Motivo:
20ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 11 de setembro (quinta-feira), às 20h30
Estádio: Mineirão

Árbitro: Marcos Mateus Pereira (MS)
Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Cícero Alessandro de Souza (MS)

Tags: cruzeiro bahia seriea