Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Sem perder desde maio, Cruzeiro busca, diante do São Paulo, 20º jogo de invencibilidade

Última derrota celeste foi para o Corinthians, antes da Copa do Mundo, pelo Brasileiro

postado em 13/09/2014 16:17 / atualizado em 13/09/2014 16:29

Gilmar Laignier /Superesportes , Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O torcedor cruzeirense não sabe o que é derrota há um bom tempo. O último revés sofrido pelo time de Marcelo Oliveira foi antes da Copa do Mundo, contra o Corinthians, em 28 de maio, no Canindé. Naquela ocasião, o Timão venceu por 1 a 0, gol de Guerrero, em falha do goleiro Fábio.

De lá para cá, foram 19 jogos disputados, sendo 12 pelo Brasileiro, dois pela Copa do Brasil e cinco amistosos durante a Copa do Mundo. Ao todo, foram 16 vitórias e três empates.

As igualdades ocorreram contra Fluminense, Botafogo e Criciúma, todas fora de casa. Os triunfos foram sobre Flamengo, Miami-EUA (duas vezes), América-MEX, Tigres-MEX, Chivas-MEX, Vitória, Palmeiras, Figueirense, Santos, Grêmio, Goiás, Santa Rita (duas vezes), Chapecoense e Bahia.

Tamanha invencibilidade no Brasileirão fez com que o Cruzeiro abrisse sete pontos de vantagem para o São Paulo, vice-líder e adversário deste domingo, às 16h, no Morumbi. Apesar do confronto direto, o técnico Marcelo Oliveira não acredita que o jogo seja decisivo.

”A diferença é considerável, é boa, melhor do que ano passado, mas se você pensar que ainda tem 54 pontos a serem jogados, você passa a refletir mais e jogar cada jogo como uma decisão. Uma vitória sobre o São Paulo seria importantíssima, seria uma diferença que nunca ocorreu nos pontos corridos e daria um fortalecimento ao Cruzeiro nos próximos jogos”, avaliou o treinador cruzeirense.

No Brasileiro, o Cruzeiro já igualou sua melhor sequência invicta do ano passado, de 12 partidas. Porém, em 2013, foram 11 vitórias e três empates. A série atual conta com nove triunfos e três igualdades.

Tags: invencibilidade jogos paulo são cruzeiro seriea