Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro e São Paulo fazem duelo mais esperado do Brasileirão em briga direta pela liderança

Clube celeste pode abrir 10 de vantagem ou ver distância diminuir para quatro pontos

postado em 14/09/2014 07:00 / atualizado em 13/09/2014 20:09

Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Confronto direto, duelo de seis pontos pela liderança, final antecipada. Muitos são os jargões futebolísticos para definir o confronto entre São Paulo e Cruzeiro, neste domingo, às 16h, no Morumbi. Com casa cheia, o Tricolor Paulista tentará diminuir a vantagem celeste na liderança do Campeonato Brasileiro para quatro pontos. Se vencer, a Raposa abrirá 10 na ponta da tabela.

Mais do que um duelo direto entre o líder e o vice-líder, a partida colocará frente a frente os dois melhores ataques do campeonato. O Cruzeiro marcou 43 gols, enquanto o São Paulo anotou 35. O clube celeste está invicto há 12 jogos no Brasileirão, já o Tricolor não perde há oito partidas. Diante de tantos atrativos, o torcedor tem bons motivos para lotar o Morumbi neste domingo.

Para o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira, as equipes farão um grande jogo. ”O torcedor vai ao campo com a expectativa de vitória, às vezes ela vem de forma brilhante. Em se tratando de jogadores técnicos dos dois lados, acho que estaria aí, no momento, a essência do futebol brasileiro, Cruzeiro e São Paulo”.

Marcelo tem duas dúvidas para escalar o time. O lateral-esquerdo Egídio se recuperou de uma fratura na mão esquerda e foi relacionado, mas sua presença ainda não é certa. Ele passará por uma avaliação física para saber se reúne condições de atuar por 90 minutos.

O ataque cruzeirense também não está definido. Quatro jogadores disputam uma vaga: Alisson, Willian, Dagoberto e Marquinhos. Um deles fará companhia a Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno na frente. O volante Henrique está suspenso e será substituído por Nilton.

Já o São Paulo tem duas novas peças à disposição. O lateral-esquerdo Álvaro Pereira está de volta, depois de ter servido à Seleção Uruguaia em amistosos na Ásia. Durante a ausência, Michel Bastos foi o titular e atuou bem. Outro que ficará no banco contra o Cruzeiro é o atacante Ademílson, que defendeu a Seleção Brasileira Sub-21 em amistosos no Catar.

SÃO PAULO X CRUZEIRO

São Paulo:
Rogério Ceni; Auro, Rafael Tolói, Edson Silva e Álvaro Pereira (Michel Bastos); Denílson e Souza; Ganso, Kaká, Alexandre Pato e Alan Kardec.
Técnico: Muricy Ramalho

Cruzeiro:
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva e Nilton; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson (Willian); Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 21ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 14 de setembro, domingo, às 16h
Estádio: Morumbi
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves e José Antônio Franco Filho (RS)

Tags: seriea