Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé admite que poderia ter sido expulso em pênalti cometido em Ganso: "Foi bom para mim"

"Pendurado", zagueiro do Cruzeiro foi substituído no intervalo contra o São Paulo

postado em 14/09/2014 17:57 / atualizado em 14/09/2014 18:11

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Em declaração incomum no futebol, o zagueiro Dedé admitiu que foi beneficiado pelo árbitro Leandro Pedro Vuaden na derrota do Cruzeiro para o São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. O camisa 26 poderia ter sido expulso em lance em que cometeu pênalti no primeiro tempo.

“Deixei a perna e, assim, acabei passando a perna nele (Paulo Henrique Ganso). Sinceramente, eu amarelava, foi bom pra mim”, disse Dedé.

"Eu acho que ele me daria o amarelo. O primeiro amarelo contou também. Foi no começo do jogo, quando cheguei à frente do Pato na velocidade e coloquei o braço. Ele entendeu que era para amarelo. Talvez tenha compensado, não sei. Se eu tivesse tomado o segundo amarelo, os analistas falariam que foi merecido", acrescentou o camisa 26.

Logo aos sete minutos de jogo, Dedé recebeu cartão amarelo por parar contra-ataque do São Paulo com falta. “Pendurado”, ele cometeu pênalti em Paulo Henrique Ganso aos 34 minutos, mas não foi advertido. Já o são-paulino Kaká recebeu o amarelo por reclamação e terá de cumprir suspensão na próxima rodada, em jogo contra o Coritiba, no Couto Pereira. Na cobrança da penalidade, Rogério Ceni abriu o placar.

No intervalo, o técnico Marcelo Oliveira preferiu não correr mais riscos com Dedé e o substituiu por Manoel, que passou a formar dupla de zaga com Leo.

Demonstrando muita sinceridade, o zagueiro cruzeirense admitiu que a infração cometida permitiu ao São Paulo evoluir no jogo. "Sou um cara que pega os detalhes dos erros. Os que cometi no Cruzeiro não acontecia no clube anterior. Então a gente tem que reconhecer isso e tentar melhorar. A gente está em prol disso. Infelizmente hoje eu errei e ocasionei no início do bom do futebol do São Paulo", afirmou.

No duelo com o São Paulo, Dedé voltava à equipe depois de cumprir suspensão na rodada anterior. Por três cartões amarelos, ele não participou da vitória sobre o Bahia, por 2 a 1, no Mineirão.

Tags: seriea