Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro joga no Mineirão para"esquecer" São Paulo e buscar reabilitação diante do Atlético-PR

Raposa tem vantagem de quatro pontos sobre o Tricolor e não quer perder foco

postado em 17/09/2014 08:00 / atualizado em 16/09/2014 15:24

Luiz Martini /Superesportes

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press.

O Cruzeiro perdeu a invencibilidade de 19 partidas diante do São Paulo, mas segue na liderança do Campeonato Brasileiro. O discurso na Toca da Raposa é que a vantagem de quatro pontos sobre os paulistas não pode ser vista, em nenhuma hipótese, como algo negativo. Para isso, o clube quer dar sequência às vitórias no Mineirão, onde recebe o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 19h30.

“Nem pode, não dá tempo para lamentações. Se ganhássemos, estaríamos a mais pontos de vantagem. Não aconteceu, passou e seguimos em frente. Se queremos ser campeões, sabemos que teremos tarefa difícil contra todos que vêm jogar contra nós”, disse Júlio Baptista.

A formação do Cruzeiro deve ter  três modificações em relação ao último jogo. O lateral Egídio volta à esquerda e fica com a vaga de Ceará. Já na parte ofensiva ocorrerá a entrada de Júlio Baptista no lugar de Ricardo Goulart, que está suspenso. Por fim, Henrique retorna à equipe titular após ter ficado fora no Morumbi.

A escalação celeste diante do Furacão deve ser formada por Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Alisson; Marcelo Moreno.

O volante Henrique foi um dos que comentou sobre a diferença de pontos entre os primeiros colocados. Cruzeiro, São Paulo, Internacional e Corinthians formam o G-4 e despontam como principais candidatos ao título. Mesmo sem seu time ter ampliado a diferença sobre o Tricolor na última rodada, o meio-campista quer que a Raposa mantenha a calma para o restante da competição.

“Quem não gostaria de ter quatro pontos de vantagem? Nós não podemos criar problemas com isso. A gente não pode se desesperar em momento algum. A gente não pode contar somente com essa vantagem. É procurar crescer a cada jogo e buscar a vitória. É ir para cima e buscar os resultados. É ter a certeza de que podemos vencer em casa e fora”, avaliou.

Na luta pelo tetra, o Cruzeiro tem dois jogos consecutivos no Mineirão. Depois dos paranaenses, o clube celeste encara o arquirrival Atlético. Principal concorrente da Raposa, o São Paulo faz dois jogos como visitante e pega Coritiba (Couto Pereira) e Corinthians (Itaquerão).

Adversário


O Furacão não terá o atacante Dellatorre diante do Cruzeiro. O jogador saiu de campo contra o Vitória por causa de uma pancada e não foi relacionado. O técnico Claudinei Oliveira ainda não confirmou o substituto. A tendência é a entrada do meio-campo Marcos Guilherme e a mudança para o esquema 4-4-2.

Cruzeiro x Atlético

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Júlio Baptista, Everton Ribeiro e Alisson; Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Gustavo e Willian Rocha; Deivid, Hernani, Marcos Guilherme e Bady; Douglas Coutinho e Marcelo.
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de setembro, às 19h30
Estádio: Mineirão

Árbitro:
Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo

Tags: cruzeiro atletico-pr mineirao brasileiro