Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro vence Atlético-PR no Mineirão e amplia vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro

Raposa abre sete pontos de vantagem sobre São Paulo, que perdeu para o Coritiba

postado em 17/09/2014 21:19 / atualizado em 17/09/2014 23:53

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/DA Press

Depois de ser derrotado pelo São Paulo e ver o Tricolor se aproximar, o Cruzeiro usou sua força no Mineirão para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro e seguir isolado na liderança. Com atuação segura, a equipe comandada por Marcelo Oliveira dominou e derrotou o Atlético-PR por 2 a 0. Alisson e Marcelo Moreno foram os autores dos gols da Raposa.

O time celeste voltou a abrir sete pontos de vantagem sobre o São Paulo. No Couto Pereira, o Tricolor abriu o placar, mas sofreu a virada e perdeu para o Coritiba por 3 a 1.

Na próxima rodada, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão. No domingo, a equipe será mandante no clássico contra o Atlético, às 16h. Já o Furacão entra em campo no sábado, para receber o Internacional na Arena da Baixada.


Para desafiar o Cruzeiro no Mineirão, onde a equipe celeste somou todos os pontos que disputou no Campeonato Brasileiro, o Atlético-PR se fechou. Com o esquema de três zagueiros armado pelo técnico Claudinei Oliveira, o Furacão criou obstáculos para a Raposa chegar ao gol.

Diante dos poucos espaços para atacar, o Cruzeiro arriscou chutes de fora, principalmente com o volante Henrique. Para abrir o placar, a equipe recorreu aos avanços de Alisson pela ponta. Aos 26 minutos, o camisa 29 recebeu pela esquerda, carregou para o meio e finalizou. A bola desviou no ex-cruzeirense Gustavo e entrou no ângulo do goleiro Weverton. Por subir as escadas para comemorar junto aos torcedores, o meia-atacante foi advertido com cartão amarelo.

Embora tenha sido dominado durante toda a etapa inicial, o Atlético-PR chegou a balançar as redes de Fábio, mas o gol foi anulado por posição irregular de Willian Rocha, que encobriu o arqueiro cruzeirense.

Já o segundo gol do Cruzeiro saiu aos 9 minutos do segundo tempo. Em chute forte de fora da área, Marcelo Moreno acertou o canto direito de Weverton. Foi o 11º gol do camisa 18 no Campeonato Brasileiro. Agora artilheiro isolado, ele tem um tento a mais que Ricardo Goulart, desfalque por suspensão nesta quarta-feira.

O Cruzeiro ainda teve ótima chance para marcar o terceiro com Marlone, que recebeu dentro da área após corta-luz de Everton Ribeiro. No entanto, a bola parou na zaga do Atlético-PR.

Cruzeiro 2 x 0 Atlético-PR

Cruzeiro

Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro (Nilton), Júlio Baptista (Willian) e Alisson (Marlone); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Atlético-PR
Weverton; Gustavo, Willian Rocha e Cleberson; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley); Douglas Coutinho (Mosquito) e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira

Motivo: 22ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 17 de setembro
Estádio: Mineirão

Gols: Alisson, aos 26 minutos do 1º tempo; Marcelo Moreno, aos 9 minutos do 2º tempo

Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablos Zanardo
Cartão amarelo:
Alisson (Cruzeiro)

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2014/09/17/5956/20140917193919166257a.JPG', 'id_content': 2909938L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2014/09/17/galeria_cruzeiro,5956/fotos-da-torcida-do-cruzeiro-no-mineirao.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineir\xe3o', 'id_pk': 5956L, 'id_conteudo': 2909938L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos da torcida do Cruzeiro no Mineir\xe3o', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Torcida celeste acompanhada partida contra o Atl\xe9tico-PR', 'schema': 'foto_126510467054'}

Tags: cruzeiro atlético-pr seriea