Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Tudo como dantes

Depois de ser derrotado pelo São Paulo, seu concorrente direto, Cruzeiro bate Atlético-PR por 2 a 0, segue bem na ponta e mostra que a confiança na busca pelo tetra não foi abalada

postado em 18/09/2014 11:00 / atualizado em 18/09/2014 08:53

Paulo Galvão /Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/DA Press
O Cruzeiro provou que o tropeço diante do São Paulo não abalou a confiança da equipe ao fazer 2 a 0 no Atlético-PR, ontem à noite, no Mineirão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Assim, segue na liderança isolada da competição e firme na busca do tetracampeonato.

Agora, terá a tranquilidade necessária para se preparar para o clássico com o Atlético, domingo, às 16h, novamente no Gigante da Pampulha, onde tem 100% de aproveitamento no Nacional deste ano. “Clássico é sempre muito difícil, mas o Cruzeiro está muito bem jogando no Mineirão. Vamos nos preparar bem, teremos a volta do Ricardo Goulart (que cumpriu suspensão diante dos paranaenses) e esperamos que nossos jovens atletas continuem dando uma resposta muito boa”, disse o técnico Marcelo Oliveira.

Realmente os jovens tiveram participação importante no jogo de ontem, quando, como esperado, o time celeste encarou uma equipe muito fechada na defesa. O Furacão entrou em campo com três zagueiros, dois volantes e dois laterais cuja principal preocupação era impedir os avanços adversários e foi fundamental a boa movimentação do lateral-direito Mayke e do armador Alisson, ambos pratas da casa.

Depois de aparentar nervosismo nos 10 primeiros minutos, os cruzeirenses colocaram a bola no chão e conseguiram criar algumas boas jogadas. Em uma delas, aos 13min, Mayke cruzou da direita e Alisson bateu de primeira, mas a zaga cortou.

Aos 26min, porém, o camisa 29 conseguiu marcar. Ele recebeu na esquerda, cortou para dentro e bateu de direita. A bola desviou em Gustavo e encobriu Weverton.

“Estou muito feliz por ter marcado o gol, principalmente porque foi a primeira vez que meus pais me viram jogar no Mineirão”, afirmou Alisson, que acabou recebendo o cartão amarelo por ter ido comemorar com os familiares, subindo a escada que dá acesso às cadeiras.

O Atlético-PR, que teve de sair mais para o jogo e abriu mão dos esquema com três zagueiros, até conseguiu balançar a rede celeste, depois de falta aos 42min. Mas Willian Rocha estava impedido.

Já aos 46min Alisson foi lançado e cruzou procurando Marcelo Moreno. Cleberton, porém, conseguiu aliviar quando o camisa 18 se preparava para marcar.

TRANQUILIDADE O time celeste voltou para o segundo tempo com Willian no lugar de Júlio Baptista, que reclamou dor na coxa esquerda. A mudança não arrefeceu o apetite ofensivo e o segundo gol quase saiu aos 8min, em cabeçada de Leo, que saiu perto do travessão.

Um minuto depois, porém, Marcelo Moreno foi certeiro em chute da entrada da área. Weverton pulou, mas não achou nada.

A partir de então, o time celeste continuou buscando o gol, mas de forma mais tranquila. O terceiro gol poderia ter saído aos 36min, quando Éverton Ribeiro fez corta-luz para Marlone, que bateu em cima da zaga.

“Procuramos o ataque desde os primeiros minutos e conseguimos um resultado importantíssimo. Agora é descansar bastante para ter outro bom jogo no domingo”, afirmou o armador Éverton Ribeiro, uma das principais armas do time celeste para o clássico.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 2 X 0 Atlético-PR
Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Éverton Ribeiro (Nílton, 43 do 2º), Júlio Baptista (Willian, intervalo) e Alisson (Marlone 25 do 2º); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira
Atlético-PR: Weverton; Gustavo, Cleberson e Willian Rocha; Sueliton, Deivid, João Paulo (Hernani 29 do 2º), Marcos Guilherme e Natanael (Sidcley 12 do 2º); Douglas Coutinho (Mosquito 17 do 2º) e Marcelo
Técnico: Claudinei Oliveira
Estádio: Mineirão
Gol: Alisson 26 do 1º; Marcelo Moreno 9 do 2º
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Rogério Pablo Zanardos (SP)
Cartão amarelo: Alisson
Presentes: 19.403


Enquanto isso...
Ingressos para o clássico

Os ingressos para o clássico com o Atlético, domingo, pela 23ª rodada do Brasileiro, estarão à venda, para os cruzeirenses, de 10h às 18h de hoje, no Ginásio do Barro Preto e Bilheteria Sul do Mineirão. Como a venda para os sócios-torcedores da Raposa foram iniciadas ontem via internet, com grande procura, os bilhetes mais baratos, de R$ 50 e R$ 80, deverão estar esgotados quando os postos abrirem. Ao todo, 62.170 ingressos foram colocados à venda, ou pouco mais que o número de sócios-torcedores do Cruzeiro.