Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Everton Ribeiro chega a 100 jogos pelo Cruzeiro e diz que pretende "fazer história" no clube

Meia alcançará marca centenária no clássico contra o Atlético neste domingo

postado em 19/09/2014 16:10 / atualizado em 19/09/2014 16:15

Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM//D.A Press

O meia Everton Ribeiro não foi a contratação mais badalada do Cruzeiro nos últimos anos, mas certamente foi uma das melhores surpresas para a torcida. Ele chegou ao clube no início de 2013, oriundo do Coritiba, e comandou o time celeste na conquista do tricampeonato brasileiro.

No ano passado, também ganhou a Bola de Ouro do campeonato e o prêmio Craque do Brasileirão, da CBF. Em 2014, o camisa 17 foi coroado com duas convocações para a Seleção Brasileira. Depois de tantos fatos positivos na carreira, o jogador completará 100 jogos com a camisa do Cruzeiro justamente no clássico contra o maior rival. No domingo, às 16h, será disputado o clássico com o Atlético, no Mineirão.

Everton se diz feliz no time celeste e ainda quer construir uma história grandiosa no clube. “Quero continuar fazendo minha história no Cruzeiro, quero buscar mais títulos aqui, e agora junto com a Seleção. Estou cada vez mais feliz. Este jogo será muito importante, vou tentar vencer para coroar esses 100 jogos pelo Cruzeiro”, disse o meia.

Para o técnico Marcelo Oliveira, Everton Ribeiro evoluiu muito no time e vive um grande momento. O atleta já recebeu várias sondagens e propostas de clubes do exterior, mas optou por ficar na Raposa.

“Acho que o que temos a comemorar nessa marca do Everton Ribeiro é que ele é um jogador que se destacou muito, foi o craque do campeonato passado e a diretoria conseguiu conservar este jogador no elenco. É muito difícil, porque este tipo de atleta é muito assediado, a concorrência é desleal, os valores são altos, e eu vejo o Everton muito feliz aqui, isso é um indício do bom ambiente. Ele vai motivado para o clássico”, avaliou Marcelo Oliveira.

Em 99 jogos pelo Cruzeiro, Everton Ribeiro contabiliza 21 gols marcados, além de 33 assistências. No primeiro ano como jogador cruzeirense, ele balançou as redes 15 vezes e deu 15 passes para os companheiros superarem os goleiros adversários. Na temporada atual, são seis gols e 18 assistências.

Tags: everton ribeiro 100 jogos cruzeiro