Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Novo lateral do Cruzeiro, Breno Lopes revela que é torcedor celeste: 'Foi meu primeiro uniforme'

Reforço estrelado é mineiro de Itacarambi e assinou contrato por cinco anos

postado em 21/09/2014 15:32 / atualizado em 21/09/2014 15:37

Gustavo Andrade /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.APress

Pouco antes de a bola rolar no Mineirão para o clássico contra o Atlético, o Cruzeiro apresentou, no Mineirão, o lateral-esquerdo Breno Lopes, que defendia o Paraná. O novo reforço destacou a felicidade em defender o atual campeão brasileiro e clube para o qual torcia na infância.

“É algo inexplicável. Vir para Cruzeiro, o maior clube do Brasil atualmente. É uma felicidade imensa. Sou de Minas (da cidade de Itacarambi) e minha família ficou muito feliz. Era o meu time quando era criança. O primeiro uniforme que tive foi do Cruzeiro”, destacou.

Breno Lopes assinou contrato com o Cruzeiro por cinco anos. O lateral-esquerdo, de 23 anos, foi contratado com a ajuda de investidores. “Os direitos estão presos ao Cruzeiro. Existem opções de compra e venda no futuro. Numa eventual venda, o Cruzeiro, evidentemente, participará como vitrine”, explicou o gerente de futebol do clube, Valdir Barbosa.

O dirigente ressaltou a necessidade da contratação de mais um lateral-esquerdo para reforçar o time comandado por Marcelo Oliveira. “Precisamos de garantia de mais jogadores para as laterais. Tivemos problemas de contusão dos dois laterais pelo lado esquerdo, Egídio e Samudio, e perdemos toda a referência naquele setor, precisando improvisar o Ceará. Como o Samudio demanda tempo para voltar, era bom que Breno viesse. Ele vem muito bem recomendado”, acrescentou Valdir Barbosa.

O novo reforço vestirá a camisa 20, que foi utilizada por Martinuccio no início desta temporada. Breno já iniciou os treinamentos na Toca da Raposa e está apto a estrear quando for necessário. “Vinha jogando no Paraná até o fim de semana passado. Acredito que estou na forma ideal”, disse.

Questionado sobre as características em campo, Breno destacou a força defensiva. “Gosto muito de marcar, e acho que isso pode ajudar o Cruzeiro. Mas também sei jogar”, ressaltou.

Tags: seriea cruzeiro breno lopes contratado reforço