Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro visita Sport para seguir com folga na ponta e não "dar esperança" a concorrentes

Melhor visitante, time celeste busca mais um triunfo na Arena Pernambuco

postado em 27/09/2014 08:00 / atualizado em 26/09/2014 20:27

Gustavo Andrade /Superesportes

Samuel Venâncio/TV Alterosa

Líder do Campeonato Brasileiro com larga vantagem sobre os concorrentes, o Cruzeiro tenta dar mais um passo para o tetracampeonato neste sábado. Às 18h30, a equipe comandada por Marcelo Oliveira enfrenta o Sport, na Arena Pernambuco, para seguir com folga na ponta da tabela e não dar esperanças aos concorrentes.

O Cruzeiro inicia a 25ª rodada com distância de oito pontos para o Internacional, que ultrapassou o São Paulo na rodada passada e assumiu a vice-liderança. Para ao menos assegurar a permanência dessa vantagem e evitar que os rivais ainda sonhem com a taça, o time celeste conta com o alto rendimento como visitante.

Equipe que mais pontuou fora de casa, o Cruzeiro somou 58% dos pontos disputados longe de seus domínios. Já o Sport é o segundo melhor mandante do Brasileirão, com 75% de aproveitamento nas partidas diante de sua torcida.

“Se fizermos o nosso papel, teremos grande de chance de conquistar o campeonato esse ano, de novo. Sabemos da força do Sport em casa, que não será uma partida fácil, porém o nosso time está bem focado para entrar em campo e voltar para casa com mais uma vitória”, destacou o lateral-esquerdo cruzeirense Egídio.

Na partida contra o Sport, o técnico Marcelo Oliveira já confirmou o retorno do lateral-direito Mayke e do volante Lucas Silva à equipe titular. Os dois jogadores foram poupados na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, no estádio Couto Perreira. Naquele jogo, o atacante Willian recebeu o terceiro cartão amarelo e terá de cumprir suspensão automática nesta rodada.

Marquinhos, que substituiu Willian no segundo tempo da vitória sobre o Coritiba, é o principal candidato à vaga no ataque diante do Sport. Outro concorrente é Dagoberto, enquanto Marlone e Judivan serão opções para o decorrer do jogo.

Sport x Cruzeiro

Sport
Magrão; Patric, Durval, Henrique Mattos e Renê; Rithely, Wendel, Ibson e Diego Souza; Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Técnico: Eduardo Baptista

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Dagoberto); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 25ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Arena Pernambuco
Data: 27 de setembro (sábado), às 18h30

Árbitro: Marielson Alves da Silva (BA)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Cleriston Clay Barreto Silva (SE)

Tags: cruzeiro sport seriea