Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Após vitória do Inter, Cruzeiro vê diferença para o segundo colocado cair para seis pontos

Colorado derrotou o Coritiba, por 4 a 2, neste domingo, no Beira Rio

postado em 28/09/2014 21:15 / atualizado em 28/09/2014 21:15

Redação /Superesportes

Edu Andrade / FatoPress / Agencia O Globo
A conclusão da 25ª rodada do Campeonato Brasileiro não foi tão feliz para o Cruzeiro. Apesar da vitória do Fluminense diante do São Paulo, que afastou o tricolor paulista da liderança, o Internacional se credenciou definitivamente na briga pelo título. Neste domingo, a vitória por 4 a 2 sobre o Coritiba, no Beira Rio, deixou o colorado a seis pontos do líder, dois a menos do que no início da rodada. Com o resultado, o encontro entre 1º e 2º colocados do torneio nacional, no próximo sábado, às 18h30, no Mineirão, ganha contornos de decisão.

Depois do empate entre Cruzeiro e Sport, em Pernambuco, nesse sábado, o técnico Marcelo Oliveira comentou a aproximação dos gaúchos, mas destacou que a cada rodada o tempo de recuperação dos adversários é menor. “A aproximação nunca preocupou. Temos que olhar para frente. Construímos uma diferença de pontos com muito sacrifício, jogando bem, com jogo envolvente, e temos de olhar para frente. A cada rodada vamos diminuindo o caminho para chegar ao objetivo", afirmou.


Em vários momentos da entrevista, o treinador cruzeirense lembrou do jogo contra o Inter e ressaltou a importância do confronto direto ser disputado dentro do Mineirão, estádio em que a Raposa só perdeu para o rival Atlético, neste Brasileirão.

O meia Marquinhos, também nesse sábado, mostrou discurso alinhado com o treinador. Titular contra o Sport, o meia destacou a importância de manter a tranquilidade e focar no desempenho da Raposa. "A gente não pode perder o foco, não tem nada de conforto no Brasileiro. Sabemos que o Inter vem para poder encostar na gente, mas o mais importante é nós nos preocuparmos com a nossa equipe. Só assim seguiremos firme até o fim do Campeonato", disse.

A treze rodadas do fim do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro mantém diferença expressiva na ponta. Se comparado a campanha de 2013, quando se sagrou campeão nacional, no entanto, a equipe de Marcelo Oliveira tem três pontos a menos – 53 esse ano, e 56 na temporada passada.

Depois do confronto direto contra o Internacional, a Raposa enfrenta, na sequência, Corinthians (casa), Flamengo (fora), Vitória (fora), Palmeiras (casa), Figueirense (fora), Botafogo (casa), Criciúma (casa), Santos (fora), Grêmio (fora), Goiás (casa), Chapecoense (fora) e Fluminense (casa).

Tags: dois pontos liderança internacional cruzeiro balanço seriea