Cruzeiro
None

Tempo de poupança

Desgaste com a sequência de jogos leva Marcelo Oliveira a pensar em descansar titulares na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC, no Mineirão

postado em 29/09/2014 11:00 / atualizado em 29/09/2014 09:02

Estado de Minas /

O cansaço demonstrado pelos jogadores do Cruzeiro no empate por 0 a 0 com o Sport, sábado, na Arena Pernambuco, pelo Brasileiro, pode fazer com que o técnico Marcelo Oliveira poupe alguns titulares na partida de quarta-feira, contra o ABC, no Mineirão, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil. O treinador admitiu que o desgaste físico impediu que a equipe apresentasse um melhor futebol e trouxesse os três pontos de Recife.

O armador Éverton Ribeiro e o atacante Marcelo Moreno são os jogadores mais desgastados e até tinham indicação para ser poupados contra o Sport, mas Marcelo Oliveira preferiu arriscar e escalá-los. A situação agora pode ser diferente para a primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o ABC.

Somente em setembro, Éverton Ribeiro disputou oito jogos: seis pelo Cruzeiro e dois pela Seleção Brasileira, os amistosos contra Colômbia e Equador, nos Estados Unidos. O armador foi poupado pela última vez na primeira partida contra o Santa Rita, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em 27 de agosto. Ainda assim, no mês passado, foram seis jogos.

A situação de Marcelo Moreno é pior. Apesar de ter pedido dispensa da Seleção Boliviana, o atacante vem jogando duas vezes por semana desde meados de agosto. São 11 partidas em 35 dias. A última vez em que não atuou foi na vitória sobre o Grêmio por 1 a 0, em 21 de agosto, por estar emprestado pelo clube gaúcho.

Marcelo Oliveira, no entanto, lembrou outros fatores que podem pesar na sua decisão: “O confronto com o ABC é diferente. Vamos jogar no Mineirão, com apelo ofensivo. E também temos uns dias a mais para descansar em relação a esse jogo”.

Se depender apenas dos jogadores, nem um admite ficar de fora, apesar do cansaço. Ainda no Recife, Éverton Ribeiro já pensava em fazer uma boa apresentação contra a equipe potiguar: “Demos o melhor, mas, infelizmente, a gente não conseguiu a vitória. Mas agora é descansar bem, porque está sendo puxado e temos de fazer um bom jogo com o ABC em casa”.

Retorno Depois de quase uma semana fora, os jogadores do Cruzeiro voltaram a Belo Horizonte ontem à tarde e foram liberados. A reapresentação será hoje à tarde, na Toca da Raposa. O atacante Willian, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, poderá voltar ao time quarta-feira contra o ABC e também estará à disposição de Marcelo Oliveira para a partida de sábado, às 18h30, diante do Internacional, no Mineirão, pela 26ª rodada do Brasileiro.