Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro recebe o ABC para abrir vantagem e seguir em busca do penta da Copa do Brasil

Marcelo Oliveira deve poupar alguns jogadores, visando a disputa do Brasileirão

postado em 01/10/2014 07:15 / atualizado em 30/09/2014 20:57

Gilmar Laignier /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

A torcida do Cruzeiro terá uma pausa no Brasileirão, nesta quarta-feira, e voltará suas atenções para a Copa do Brasil. O clube celeste, maior vencedor do torneio ao lado do Grêmio, busca seu quinto título. E o desafio da vez é contra o ABC de Natal, no Mineirão, às 19h30.

Como disputa o título brasileiro e a maratona de jogos será pesada até o fim do ano, a expectativa do torcedor cruzeirense é que o time abra uma boa vantagem sobre a equipe potiguar para poder focar completamente no Brasileirão nas próximas semanas. O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que deve poupar alguns jogadores, nesta quarta-feira, mas não revelou quais.

Como Marcelo Moreno e Everton Ribeiro não treinaram nesta terça, a tendência é que fiquem no banco de reservas contra o ABC. Borges e Dagoberto são seus prováveis substitutos.

O goleiro Fábio garante que nem mesmo os jogadores sabem qual será a escalação do Cruzeiro. "Ninguém sabe quem é. O treinador não falou para ninguém. Hoje (terça-feira) foi trabalho de dois toques para os que foram a campo. Todos estão na lista de convocados. Até agora não sabemos quem vai jogar", disse Fábio.

O Cruzeiro busca sua sétima classificação à semifinal da Copa do Brasil. As outras ocorreram em 1993, 1996, 1998, 2000, 2003 e 2005. Somente em 2005 o clube celeste foi eliminado – pelo Paulista, no Mineirão. Em todas as demais ocasiões a equipe conseguiu se classificar à final, tendo conquistado o título em 93, 96, 2000 e 2003.

CRUZEIRO X ABC

Cruzeiro
Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Ricardo Goulart, Dagoberto e Willian; Borges.
Técnico: Marcelo Oliveira

ABC

Gilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Luciano Amaral; Fábio Bahia, Daniel Amora, Liel (Renan Silva) e Xuxa; João Paulo e Rodrigo Silva.
Técnico: Moacir Júnior

Motivo: jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil
Estádio: Mineirão
Data: 1º de outubro de 2014, às 19h30
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE)

Tags: mineirão cruzeiro abc brasil do copa