Cruzeiro
None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro volta a jogar bem, bate o Vitória e amplia vantagem na liderança do Brasileiro

Time do técnico Marcelo Oliveira foi amplamente superior e venceu por 1 a 0

postado em 19/10/2014 20:23 / atualizado em 19/10/2014 21:09

Thiago Madureira /Superesportes

FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO
Depois de três derrotas seguidas (Corinthians, Flamengo e ABC - este último pela Copa do Brasil), o Cruzeiro voltou a jogar bem e venceu o Vitória, por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time de Marcelo Oliveira dominou completamente a partida e, após muito tentar, foi recompensado no fim. Dedé, tão criticado nos últimos jogos, marcou o gol celeste.

Com o resultado, o Cruzeiro foi a 59 pontos e aumentou a vantagem na liderança. Na última rodada, a diferença para o Internacional, então segundo colocado, era de seis pontos. Agora, a vantagem aumentou para sete. O novo vice-líder é o São Paulo, que tem 52 pontos.

Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Palmeiras, no Mineirão, quarta-feira, às 19h30. No mesmo dia, o Vitória, por sua vez, duela contra o Corinthians, na Arena Pantanal.

Deficiência nas finalizações

O Cruzeiro tocou a bola com propriedade e dominou os primeiros 45 minutos de jogo. Com mais volume de jogo, o time celeste conseguiu pressionar o Vitória. Faltou, contudo, mais precisão na finalização.

A primeira boa jogada ocorreu aos seis minutos. Alisson recebeu dentro da área, limpou o lance e bateu para a defesa de Wilson. Um minuto depois, Marcelo Moreno recebeu livre na entrada da área, mas chutou mascado para fora.

O único susto defensivo foi em um vacilo do zagueiro Dedé, que tentou recuar para o goleiro Fábio de cabeça. Dinei quase aproveitou a chance, mas o zagueiro celeste corrigiu a bobeada. Sem sucesso, o Vitória insistiu nas bolas cruzadas na área.

No fim do primeiro tempo, os jogadores da Raposa reclamaram um pênalti em Everton Ribeiro. Aos 34 minutos, o armador invadiu a área, mas foi derrubado por Luis Gustavo. O árbitro Raphael Claus não assinalou a irregularidade. O time celeste ainda teve boas chances com Alisson, Lucas Silva e Marcelo Moreno.

Recompensa no fim

O Cruzeiro seguiu melhor no segundo tempo. Pressionou o time baiano e criou boas oportunidades. Aos 13 minutos, a Raposa chegou a balançar as redes com Marquinhos, mas a arbitragem marcou erroneamente impedimento no início da jogada, quando Egídio recebeu lançamento e tocou para o ex-jogador do Vitória.

Aos 24 minutos, outro lance polêmico. Após cobrança de falta para dentro da área, Henrique desviou de cabeça e mandou a bola para o fundo do gol. O assistente atrás da meta assinalou falta de Manoel em cima do goleiro Wilson.

O Vitória assustou nos contra-ataques. Aos 18 minutos, Dinei partiu para cima de Manoel, limpou a jogada, chutou de fora da área, mas Fábio fez boa defesa.

A vitória do Cruzeiro saiu no fim do jogo. Tão criticado nos últimos jogos, Dedé marcou de cabeça. Mayke dominou na direita e cruzou na medida para o defensor completar: 1 a 0.

VITÓRIA 0 X 1 CRUZEIRO

Vitória: Wilson; Nino, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo (William Henrique), Luís Aguiar (Marcos Júnior), Richarlyson, Marcinho e Edno; e Dinei
Técnico: Ney Franco

Cruzeiro: Fábio; Mayke, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva (Willian Farias); Everton Ribeiro (Eurico), Marquinhos e Alisson (Willian); Marcelo Moreno
Técnico: Marcelo Oliveira

Cartões Amarelos: Luiz Gustavo, Marcinho e Nino (Vitória). Manoel (Cruzeiro)
Gol: Dedé (Cruzeiro)

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: domingo, 19/10/2014, às 18h30
Árbitro: Raphael Claus – SP (aspirante ao quadro da Fifa)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho - SP (FIFA) e Hernan Vani - SP (CBF)
Público: 19.617

Tags: Campeonato Brasileiro cruzeiro vitória amplia vantagem liderança brasileiro seriea