Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Dedé marca e comemora volta por cima após gol contra na derrota para o Flamengo, no Rio

Defensor ainda dedicou gol ao diretor de comunicação do Cruzeiro

postado em 19/10/2014 20:56 / atualizado em 19/10/2014 21:08

Redação /Superesportes

FELIPE OLIVEIRA/AGIF/ESTADAO CONTEUDO
Dedé espantou a má fase e marcou o único gol do triunfo do Cruzeiro diante do Vitória, neste domingo, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, no entanto, o defensor acertou a marca do adversário. No jogo contra o Flamengo, também pelo torneio nacional, o zagueiro marcou um gol contra e sofreu pressão dos torcedores durante a semana.

Após o jogo deste domingo, Dedé comemorou a volta por cima: “Eu estava meio chateado. Apesar de considerar (os últimos) jogos de muita vontade, de determinação, querendo ajudar, eu estava pecando, errando, ou até com fatalidade de fazer gol contra. Fiquei triste, cabisbaixo. Nosso assessor Guilherme Mendes (diretor de comunicação do Cruzeiro) me encheu de palavras emocionantes, que faz voltar a autoestima, acreditar de novo no potencial e hoje fui coroado com esse gol para ajudar a equipe”, disse o zagueiro, que dedicou o gol ao dirigente.

Em entrevista a rádio Itatiaia, Guilherme Mendes explicou o que aconteceu antes do jogo e exaltou a presença de Dedé no Cruzeiro. “O Dedé é um menino de ouro. Ele passou por uma semana difícil, de muitos questionamentos. O que aconteceu no domingo foi uma fatalidade, ele tentou cortar uma bola para escanteio e não foi feliz. Ai veio o jogo pela Copa do Brasil, a defesa acabou sofrendo três gols, e mais cobrança. O mérito é todo dele. Ele tem o sonho de voltar a Seleção Brasileira e ele merece, por toda sua dedicação”, ressaltou o dirigente.

O gol de Dedé, que marcou a recuperação do Cruzeiro e o retorno ao caminho das vitórias, também serviu para o zagueiro destacar a presença do técnico estrelado em seu desempenho. “O gol foi do grupo, da união, da confiança que esse grupo e esse professor, que antes do jogo me passou uma confiança que é diferente de qualquer treinador. Marcelo Oliveira é um cara excepcional não só como treinador, mas como pessoa. Faz voltar a confiança para voltar a atuar a equipe”, elogiou.

Com a vitória, o Cruzeiro aumentou a vantagem na liderança do Brasileirão. Como o Internacional perdeu para o Corinthians dentro de casa, a Raposa agora tem sete pontos de vantagem para o São Paulo, novo vice-líder do Campeonato Brasileiro. O novo compromisso celeste será na próxima quarta-feira, contra o Palmeiras, às 19h30, no Mineirão.

Tags: dedé cruzeiro vitória vitória