Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Se vencer o Palmeiras no Mineirão, Cruzeiro iguala campanha do Brasileirão de 2013

Caso vença os paulistas, Raposa chega aos mesmos 62 pontos na 30ª rodada

postado em 20/10/2014 10:02 / atualizado em 20/10/2014 10:22

Thiago Madureira /Superesportes

ARTE / SORAIA PIVA
Depois de enfrentar o momento de maior irregularidade na temporada (derrotas para Corinthians, Flamengo e ABC - este último pela Copa do Brasil), o Cruzeiro reagiu bem e venceu o Vitória, por 1 a 0, nesse domingo. Com o resultado, a Raposa foi a 59 pontos e aumentou a vantagem na liderança de seis para sete pontos.

Com uma vitória na próxima rodada, o time de Marcelo Oliveira alcança o mesmo rendimento da edição passada do Campeonato Brasileiro nesta altura da competição.

Na 30ª rodada do Brasileiro de 2013, o Cruzeiro perdeu para o Coritiba, por 2 a 1, no Couto Pereira, e ficou estacionado nos 62 pontos. Hoje, o time celeste tem 59 pontos em 29 jogos disputados. Caso vença o Palmeiras, nesta quarta-feira, às 19h30, no Mineirão, a Raposa chega aos mesmos 62 pontos do ano passado.

O técnico Marcelo Oliveira, em entrevista coletiva após a vitória em Salvador, falou sobre a pressão enfrentada nos últimos dias e ressaltou a personalidade dos jogadores. “Pressão no futebol sempre tem. Mas o peso e a cobrança não podem interferir no dia a dia, na confiança. Não somos líderes por acaso. Foi com muito trabalho, com muita união, entrega total de todos. É um grupo excepcional, com qualidade técnica, por isso estamos sempre brigando pelos principais títulos”, destacou.
ARTE / SORAIA PIVA

Tags: Campeonato Brasileiro 2013 campanha cruzeiro palmeiras