Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Autor de gol salvador, Dagoberto reclama de vaias da torcida cruzeirense: 'Atitude errada'

Atacante questionou comportamento do público quando Raposa saiu perdendo

postado em 22/10/2014 21:35 / atualizado em 22/10/2014 22:12

Rafael Arruda /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

Dagoberto salvou o Cruzeiro da derrota para o Palmeiras, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Aos 47 minutos do segundo tempo, o camisa 11 se aproveitou de rebote do goleiro Fernando Prass e marcou o gol de empate. Pouco antes, Mouche havia inaugurado o placar para o Verdão.

A Raposa ainda teve pouco mais de um minuto para tentar a virada, mas não conseguiu. Depois da partida, Dagoberto questionou o comportamento da torcida cruzeirense e reclamou de vaias durante o fim do segundo tempo.

“Tem que ser mais inteligente. Está todo mundo no mesmo barco. Esse é o segredo do Cruzeiro. Não pode, porque levamos um gol, começar a vaiar a equipe. É uma atitude errada. Entendo o torcedor, que quer espetáculo. Mas nós somos seres humanos, todo mundo joga quarta e domingo, todo mundo está cheio de problemas, cheio de dores. Estamos tentando fazer o nosso máximo. Acho que não é porque tomamos um gol que a equipe tem de ser vaiada”, afirma.

Há algum tempo, Dagoberto vem sofrendo dores recorrentes no púbis. Numa declaração de certa forma surpreendente, o atacante revela que sempre entra em campo no sacrifício. “Estou há muito tempo jogando com dor. Voltei, conversei com os médicos. Mas é minha vida. Faz muitos anos que jogo com dor”, observa.

O atacante também atribui o desgaste físico ao calendário apertado do futebol brasileiro. Para ele, "pessoas que nunca calçaram uma chuteira" são responsáveis por coordenar o esporte no país. "A sequência é desgastante. Os atletas vêm sofrendo com isso. O calendário é desgastante... chega setembro, outubro, novembro e todo mundo está perdendo jogadores. Mas não adianta falar. Pessoas que não entendem nada de futebol estão no comando e nunca calçaram uma chuteira. Não sabem como funciona. Então basta a gente jogar e dar sequência", finaliza.

O empate no apagar das luzes com o Palmeiras faz o Cruzeiro chegar à marca de 60 pontos. No sábado, o clube celeste visitará o Figueirense, em Florianópolis (SC), às 16h20.

Tags: seriea torcida vaia cruzeiro palmeiras dagoberto mineirão