Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Equipe titular idealizada por Marcelo Oliveira nunca conseguiu ser escalada ao mesmo tempo

Desde que Manoel ganhou a posição de titular, há 11 jogos, Cruzeiro jamais teve em campo seu time completo, por causa de lesões, convocações e suspensões de atletas

postado em 24/10/2014 08:15 / atualizado em 23/10/2014 19:25

Gilmar Laignier /Superesportes , Luiz Martini /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press

O Cruzeiro lidera o Campeonato Brasileiro com folgas, mas tem passado por alguns momentos de instabilidade. Uma das justificativas pode ser a falta de condições em repetir o time titular. A formação titular idealizada por Marcelo nunca pôde ser escalada ao mesmo tempo, pois as lesões, suspensões e chamados de Dunga não permitiram.

Pelos critérios apresentados pelo técnico no decorrer do Brasileiro, o time titular do Cruzeiro hoje é formado por Fábio; Mayke, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Alisson; Marcelo Moreno. Manoel foi o último a assumir a condição de titular na vaga de Leo, depois do clássico com o Atlético.

Quando se firmou entre os 11 principais, Alisson se lesionou no clássico e perdeu os quatro jogos seguintes. Ricardo Goulart também frequentou o departamento médico e voltou a ser utilizado no empate contra o Palmeiras. Por causa da Seleção, Everton Ribeiro não enfrentou Corinthians e Flamengo, jogos em que a Raposa saiu de campo derrotada. Manoel foi a última baixa e não enfrentou o Palmeiras.

Para os próximos jogos, Marcelo Oliveira continuará sem poder contar com os considerados titulares. Alisson foi vetado para as partidas contra Figueirense (Brasileiro) e Santos (Copa do Brasil). O zagueiro Manoel ainda será reavaliado por causa da pancada sofrida na coxa diante do Vitória. Os prováveis substitutos são Marquinhos e Leo, respectivamente.

Confira os titulares que desfalcaram o Cruzeiro nos últimos jogos:*

- Figueirense x Cruzeiro – Alisson (lesão)

- Cruzeiro 1 x 1 Palmeiras – Manoel (pancada)

- Vitória 0 x 1 Cruzeiro – Ricardo Goulart (lesão)

- ABC 3 x 2 Cruzeiro – Mayke, Lucas Silva (cansaço muscular), Marcelo Moreno (pancada), Everton Ribeiro (Seleção) e Ricardo Goulart (lesão)

- Flamengo 3 x 0 Cruzeiro – Everton Ribeiro (Seleção) e Ricardo Goulart (lesão)

- Cruzeiro 0 x 1 Corinthians – Dedé (suspenso), Everton Ribeiro (Seleção) e Ricardo Goulart (lesão)

- Cruzeiro 2 x 1 Internacional – Ricardo Goulart (lesão) e Alisson (lesão)

- Cruzeiro 1 x 0 ABC – Alisson (lesão), Marcelo Moreno e Everton Ribeiro (cansaço muscular), Henrique (dores nas costas), Mayke, Dedé, Lucas Silva, Ricardo Goulart (poupados)

- Sport 0 x 0 Cruzeiro – Alisson (lesão)

- Coritiba 1 x 0 Cruzeiro – Mayke e Lucas Silva (cansaço muscular), Alisson (lesão)

- Cruzeiro 2 x 3 Atlético – Até este jogo, Leo vinha sendo considerado titular na zaga

*O levantamento não inclui reservas que estiveram lesionados ou suspensos neste período, como Dagoberto, Júlio Baptista, Willian, Borges, Samudio, Tinga, entre outros.

Tags: seriea