Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Com sede de vitória

Cruzeiro conta com a volta de dois titulares para buscar o triunfo diante do Santos, amanhã, no Mineirão. Jogadores apostam na força da torcida para abrir vantagem

postado em 28/10/2014 11:00

Paulo Galvão /Estado de Minas

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press
Com apenas uma vitória nos últimos seis jogos, o Cruzeiro tenta se recuperar para abrir vantagem na semifinal da Copa do Brasil, pela qual enfrenta o Santos, amanhã, às 22h, no Mineirão. O desafio é vencer o jogo sem levar gols, ficando mais tranquilo para a sequência do torneio mata-mata, além de recarregar as baterias para seguir em busca do título do Campeonato Brasileiro.

Para isso, o técnico Marcelo Oliveira deverá promover as voltas do lateral-direito Mayke, poupado no jogo com o Figueirense devido a cansaço muscular, sábado, em Florianópolis, e do volante Lucas Silva, que só entrou no fim daquela partida. Assim, eles deverão estar prontos para ajudar a equipe no compromisso vital.

Lucas Silva participou do lance que acabou resultando no empate do time catarinense, marcado aos 47min do segundo tempo, quando a vitória parecia garantida. Ele e o também volante Willian Farias não se entenderam na saída de bola, do que o adversário se aproveitou para chegar ao empate.

Agora, todos no clube pregam atenção total, pois tomar um gol em casa pode dificultar as coisas para o Cruzeiro. “É um jogo de muita estratégia, temos de ser inteligentes. O Santos tem muitos jogadores de qualidade e precisamos redobrar a atenção”, afirmou o zagueiro Leo. “Vamos buscar o erro mínimo, pois no mata-mata qualquer falha pode custar a classificação.”

Mais uma vez ele vai atuar ao lado de Dedé – Manoel, que vinha sendo titular, ainda se recupera de pancada na coxa esquerda. Isso ocorreu também no duelo do turno do Campeonato Brasileiro, quando o time celeste goleou o Peixe por 3 a 0, mas teve muito trabalho com os atacantes santistas.

“Apesar da vitória, foi uma partida difícil. Até fazermos o primeiro gol, havia muito equilíbrio. Temos de estar atentos”, afirmou o jogador.

Para ele, apesar do desgaste, o Cruzeiro precisa encontrar forças para vencer o Santos mais uma vez. “Não podemos perder nossa característica, que é imprimir um ritmo forte, marcando forte e agredindo o adversário. Se conseguirmos, ficará mais fácil para buscar a vitória, que será muito importante para nós.”

Além da volta de Mayke e Lucas Silva, o técnico Marcelo Oliveira ganhou mais opções para o confronto de amanhã. O armador Júlio Baptista e o atacante Borges, recuperados de contusão, treinaram normalmente com os reservas ontem à tarde, na Toca da Raposa II, e devem ser relacionados. Por outro lado, o atacante Marquinhos, que já jogou a Copa do Brasil pelo Vitória, não pode ir a campo.

APOIO
A expectativa é de casa cheia amanhã. Até o fim da tarde de ontem, 24.199 torcedores haviam garantido lugar na torcida, o que deixa os atletas otimistas. “O torcedor está nos apoiando e tem de ser assim mesmo até o fim da temporada. O apoio deles é fundamental para nossa equipe”, argumentou Leo.