Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Depois de vitória, Cruzeiro muda programação e dá folga geral aos jogadores nesta quinta-feira

Desgaste físico e mental dos atletas foi decisivo para mudança de planos do clube

postado em 30/10/2014 00:37

Gilmar Laignier /Superesportes

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press.
A vitória do Cruzeiro sobre o Santos por 1 a 0, nesta quarta-feira, pela semifinal da Copa do Brasil, gerou um “brinde” aos jogadores celestes. Desgastados com a grande sequência de jogos desde o mata-mata da Copa Libertadores, ainda no primeiro semestre, os atletas ganharam folga geral nesta quinta-feira.

Anteriormente, havia um treino marcado para as 16h. Com o cancelamento da atividade, os jogadores só se reapresentarão na sexta-feira à tarde. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a folga foi planejada pela comissão técnica não só para poupar os atletas fisicamente, mas também mentalmente.

”É uma questão física, de jogadores que estão propensos a lesões, mas também uma questão de o atleta ficar com os filhos, curtir a família, descansar a cabeça. Nós temos viajado frequentemente, é uma rotina pesada. A folga não implicará em nada no treinamento”, revelou Marcelo.

De fato, o Cruzeiro praticamente não tem treinado em campo nos últimos meses, devido à alta maratona de jogos e o pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra. O próximo compromisso é contra o Botafogo, no domingo, às 17h, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Tags: copadobrasil cruzeiro santos mineirao programacao