Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Liberado para treinamentos, Samudio volta aos trabalhos com o grupo nesta sexta-feira

Lateral paraguaio se recuperou de estiramento no joelho esquerdo

postado em 30/10/2014 14:26

Redação /Superesportes

Rodrigo Clemente/EM/D.A Press.
O paraguaio Miguel Samudio está liberado para trabalhar com o grupo de jogadores do Cruzeiro. O lateral se recuperou de um estiramento no joelho esquerdo, sofrido na partida contra o Fluminense, após entrada violenta do meia Cícero.

O vínculo de empréstimo de Samudio com a Raposa é até o fim do ano. O jogador espera contribuir na reta decisiva do Brasileiro e Copa do Brasil para convencer a diretoria em contratá-lo em definitivo.

“Esta tem sido uma temporada especial para o Cruzeiro e, principalmente, para mim, neste meu primeiro ano no futebol brasileiro. Então é sempre difícil quando se tem uma lesão em um momento em que o time está muito bem. Vinha numa sequência boa, jogando quatro partidas seguidas, em que saímos com vitória em todas elas. Estarei pronto para ajudar a equipe a vencer essas batalhas finais”, disse.

A previsão é que o lateral demoraria mais tempo para ter condições de jogo, tanto que o clube contratou Breno Lopes para ser reserva de Egídio. O fato é que o atual camisa 6 vive altos e baixos na posição, com algumas cobranças da torcida.

O Cruzeiro deu folga geral aos atletas nesta quinta-feira. O grupo venceu o Santos por 1 a 0 na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, e agora se prepara para receber o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro. O jogo eliminatório será na próxima quarta, na Vila Belmiro.

Samudio pertence ao Libertad e tem vínculo com o clube paraguaio até junho de 2015. A partir de janeiro, ele pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe interessada.

Tags: vinculo emprestimo copadobrasil samudio cruzeiro brasileiro